Terceiro, Bourdais repete pódio em Toronto e estranha largada parada: "Pensei que eu era um pato sentado"

Segundo colocado na corrida 1, francês completou prova deste domingo (14) em terceiro e se mostrou impressionado com reação da Dragon: "As coisas se transformaram", disse

 
Sébastien Bourdais viveu em Toronto aquele que talvez tenha sido o melhor fim de semana de sua carreira na Indy desde seu retorno à categoria, em 2011.

O francês foi segundo colocado na corrida 1, disputada no último sábado (13), e neste domingo (14), contou com o bom ritmo da Dragon e também com a sorte para encerrar a segunda prova da rodada dupla em terceiro.

Sébastien Bourdais, o "pato sentado" (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Dixon mantém hegemonia e vence corrida 2 em Toronto. Helio fecha em 2º
Confira a classificação do campeonato da Indy após 13 etapas
Veja as melhores imagens da Indy neste domingo (14) em Toronto

Embalado pelo resultado do dia anterior, Séb usou metáfora curiosa para explicar sua sensação durante a largada parada, que foi utilizada pela primeira vez na história pela categoria norte-americana. "Foi realmente difícil largar do sétimo lugar. Pensei que eu era um pato sentado", disse.

 
Bourdais também se mostrou impressionado com a reação da Dragon no campeonato. Com dois pódios em duas corridas, o francês voltou a apresentar o desempenho que lhe valeu o tetracampeonato consecutivo da Champ Car, entre 2004 e 2007.

"As coisas simplesmente se transformaram em nosso caminho. Eu tive um carro realmente bom", encerrou.

 
O piloto ocupa agora a 16ª posição no campeonato, com 223 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.