Único Chevrolet no Fast Nine, VeeKay vibra com “classificação mais incrível”

Rinus VeeKay foi uma das maiores surpresas na definição do grid das 500 Milhas de Indianápolis. O holandês valorizou os conselhos do chefe e companheiro Ed Carpenter para cravar o quarto melhor tempo

Em uma classificação completamente dominada pela Honda, Rinus VeeKay surpreendeu e salvou a pele da Chevrolet. Além de se infiltrar no Fast Nine que só tinha carros da fabricante japonesa, o holandês ainda arrumou uma quarta colocação no grid das 500 Milhas de Indianápolis. A conquista veio, segundo o novato, muito também pelas dicas que recebeu do chefe de equipe e companheiro Ed Carpenter.

Entusiasmado com a performance, Rinus destacou o desafio da classificação em Indianápolis e o resultado. A melhor Chevrolet atrás do holandês no grid é a do bicampeão Josef Newgarden, que sai em 13º.

“Foi a classificação mais incrível que já disputei, não estava esperando mesmo isso. Já estava muito feliz de ter entrado no Fast Nine, mais ainda com o que veio depois. Ser o único piloto da Chevrolet no Fast Nine foi complicado, mas deu tudo certo, vou largar em quarto! Muito perto da primeira fila, bem feliz com isso e com ter sido o novato mais rápido”, disse.

Rinus VeeKay larga na segunda fila na Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

VeeKay, que também tem sido auxiliado pela lenda holandesa Arie Luyendyk, valorizou a parceria com Carpenter e o papel do americano no Fast Nine.

“O Ed [Carpenter] me ajudou muito mesmo, ele estava ali o tempo todo me explicando o que o vento iria fazer com o meu carro. Nunca tinha guiado com os ventos nessas condições ainda mais numa pista assim. Ele realmente me ajudou a ficar mais confiante”, completou.

VeeKay vem apenas na 20ª colocação na temporada 2020, com o único top-10 tendo sido conquistado justamente no IMS, no quinto lugar no GP de Indianápolis 1.

Paddockast #74 | A INDY 500 MAIS DECISIVA DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.