Único Chevrolet no Fast Nine, VeeKay vibra com “classificação mais incrível”

Rinus VeeKay foi uma das maiores surpresas na definição do grid das 500 Milhas de Indianápolis. O holandês valorizou os conselhos do chefe e companheiro Ed Carpenter para cravar o quarto melhor tempo

Em uma classificação completamente dominada pela Honda, Rinus VeeKay surpreendeu e salvou a pele da Chevrolet. Além de se infiltrar no Fast Nine que só tinha carros da fabricante japonesa, o holandês ainda arrumou uma quarta colocação no grid das 500 Milhas de Indianápolis. A conquista veio, segundo o novato, muito também pelas dicas que recebeu do chefe de equipe e companheiro Ed Carpenter.

Entusiasmado com a performance, Rinus destacou o desafio da classificação em Indianápolis e o resultado. A melhor Chevrolet atrás do holandês no grid é a do bicampeão Josef Newgarden, que sai em 13º.

“Foi a classificação mais incrível que já disputei, não estava esperando mesmo isso. Já estava muito feliz de ter entrado no Fast Nine, mais ainda com o que veio depois. Ser o único piloto da Chevrolet no Fast Nine foi complicado, mas deu tudo certo, vou largar em quarto! Muito perto da primeira fila, bem feliz com isso e com ter sido o novato mais rápido”, disse.

Rinus VeeKay larga na segunda fila na Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

VeeKay, que também tem sido auxiliado pela lenda holandesa Arie Luyendyk, valorizou a parceria com Carpenter e o papel do americano no Fast Nine.

“O Ed [Carpenter] me ajudou muito mesmo, ele estava ali o tempo todo me explicando o que o vento iria fazer com o meu carro. Nunca tinha guiado com os ventos nessas condições ainda mais numa pista assim. Ele realmente me ajudou a ficar mais confiante”, completou.

VeeKay vem apenas na 20ª colocação na temporada 2020, com o único top-10 tendo sido conquistado justamente no IMS, no quinto lugar no GP de Indianápolis 1.

Paddockast #74 | A INDY 500 MAIS DECISIVA DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube