Vendaval e tempestade de raios fazem Indy adiar primeira corrida da rodada dupla de Detroit

A programação do sábado da rodada dupla de Detroit sofreu um duro golpe. Por conta de vendaval e tempestade de raios, a prova foi adiada até que o clima melhore

O sábado (1) da Indy em Detroit corria muito bem pela manhã, mas o período da tarde já foi bastante comprometido. Por conta de vendaval e de tempestade de raios, a organização foi obrigada a adiar por tempo indeterminado o início da corrida 1 da rodada dupla.
 
Os fãs que estavam na Belle Isle foram aconselhados a deixar a ilha ou, pelo menos, se protegerem em estruturas seguras. Por enquanto, ao menos uma hora de atraso a programação do dia vai sofrer, mas pode ser que isso aumente conforme o clima siga instável.
Radar indica proximidade de chuvas fortes e trovoadas em Detroit neste sábado (Foto: Twitter)

A largada da corrida 1 estava prevista para 16h50 (em Brasília) e, no domingo, o esquema é o mesmo, com classificação pela manhã e a corrida durante a tarde.

 
Alexander Rossi larga na pole, em domínio completo da etapa até aqui. Josef Newgarden, Scott Dixon, Felix Rosenqvist e Colton Herta fecham o grupo dos cinco primeiros.

Depois de algumas previsões fracassadas, os carros finalmente foram para a preparação de largada às 17h30 (em Brasília), com a corrida para ser autorizada dentro de alguns minutos, estimada para 17h55 e com duração por tempo e não mais voltas: 75 minutos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube