Vídeo: Aleshin provoca acidente com três carros durante segundo treino livre em Fontana

Mikhail Aleshin passou por cima da linha branca, escorregou e provocou um acidente de fortes proporções durante o TL2 em Fontana, na noite desta sexta-feira (29). O russo foi levado para o hospital da Califórnia, onde foram constatadas fraturas no ombro e no pé

A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de Indy em Fontana

O segundo treino livre da Indy em Fontana, na noite desta sexta-feira (29), foi interrompido por um grave acidente com o russo Mikhail Aleshin na curva 4 do oval californiano, que recebe neste final de semana a etapa derradeira e decisiva do campeonato de 2014.

O estreante estava atrás do carro de Scott Dixon, que vinha já para os pits, quando rodou. Na verdade, Aleshin passou na linha branca, perdeu o controle do carro, rodou e atingiu Charlie Kimball, antes de bater com violência no muro. O piloto ainda girou várias vezes no ar.

Mikhail Aleshin sofreu grave acidente durante o TL2 da Indy em Fontana (Foto: IndyCar)

Tanto o carro de Aleshin quanto o de Kimball ficaram bastante avariados com o acidente, assim como o DW12 de Marco Andretti, que não teve tempo de evitar os detritos. O russo foi levado imediatamente ao hospital de helicóptero para  Loma Linda, próxima à pista. O rookie chegou alerta e consciente. Exames detalhados mostraram mais tarde fraturas no ombro e no pé.

O acidente quando restavam pouco mais de 11 minutos para o fim da sessão. Ryan Briscoe liderava o treino, à frente de Dixon e Will Power. Na classificação de mais cedo, Helio Castroneves obteve a pole e viu o rival e companheiro Will Power ir tão mal a ponto de só conseguir um lugar na última fila do grid das 500 Milhas de Fontana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.