Indy
21/09/2018 17:17

VÍDEO: Em recuperação após acidente em Pocono, Wickens faz fisioterapia e movimenta pernas

Robert Wickens já começou a reabilitação após o grave acidente em Pocono. O canadense postou vídeo simulando caminhada de 3 km em uma máquina para começar a recuperar força muscular, dando início ao processo de fisioterapia em Indianápolis
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Robert Wickens faz fisioterapia e recebe estímulos elétricos nas pernas em Indianápolis (Foto: Reprodução)
Robert Wickens segue compartilhando os pequenos passos no processo de recuperação após o grave acidente na etapa de Pocono da Indy. Na tarde dessa sexta-feira (21), o piloto canadense divulgou uma das primeiras fases da fisioterapia na busca pela reabilitação no Hospital Metodista de Indianápolis.
 
Através de uma máquina, Wickens simulou uma caminhada de 3,2 km – ou 2 milhas. O equipamento permitiu que o piloto fizesse movimentos semelhantes ao de uma pessoa pedalando uma bicicleta. Mesmo assim, os cuidados são muitos: Robert ainda aparece utilizando um colar cervical, além de utilizar equipamento semelhante a uma cadeira de rodas. O piloto também aparece com eletrodos espalhados pelo corpo, monitorando as reações.
Robert Wickens sofreu um acidente assustador em Pocono (Foto: Reprodução/Twitter)
A recuperação física é parte importante do processo de recuperação de um piloto que prometeu o retorno às pistas. Mesmo consciente de que ainda existe um “longo caminho” antes de voltar a representar a Schmidt Peterson nas pistas, o piloto prometeu “se esforçar e treinar muito”.
 
A lista de lesões e fraturas de Wickens após a forte pancada em Pocono é extensa. O piloto fraturou o pescoço e precisou de cirurgias tanto nas mãos quanto nos pés. O impacto deixou o titular do carro #6 fora de combate nas últimas corridas de 2018, sendo substituído por Carlos Muñoz – mesmo assim, o título de estreante do ano foi alcançado. Tanto Robert quanto Schmidt Peterson ainda não anunciaram qualquer plano para 2019.