VÍDEO: Em recuperação após acidente em Pocono, Wickens faz fisioterapia e movimenta pernas

Robert Wickens já começou a reabilitação após o grave acidente em Pocono. O canadense postou vídeo simulando caminhada de 3 km em uma máquina para começar a recuperar força muscular, dando início ao processo de fisioterapia em Indianápolis

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Robert Wickens segue compartilhando os pequenos passos no processo de recuperação após o grave acidente na etapa de Pocono da Indy. Na tarde dessa sexta-feira (21), o piloto canadense divulgou uma das primeiras fases da fisioterapia na busca pela reabilitação no Hospital Metodista de Indianápolis.

 
Através de uma máquina, Wickens simulou uma caminhada de 3,2 km – ou 2 milhas. O equipamento permitiu que o piloto fizesse movimentos semelhantes ao de uma pessoa pedalando uma bicicleta. Mesmo assim, os cuidados são muitos: Robert ainda aparece utilizando um colar cervical, além de utilizar equipamento semelhante a uma cadeira de rodas. O piloto também aparece com eletrodos espalhados pelo corpo, monitorando as reações.
Robert Wickens sofreu um acidente assustador em Pocono (Foto: Reprodução/Twitter)

A recuperação física é parte importante do processo de recuperação de um piloto que prometeu o retorno às pistas. Mesmo consciente de que ainda existe um “longo caminho” antes de voltar a representar a Schmidt Peterson nas pistas, o piloto prometeu “se esforçar e treinar muito”.

 
A lista de lesões e fraturas de Wickens após a forte pancada em Pocono é extensa. O piloto fraturou o pescoço e precisou de cirurgias tanto nas mãos quanto nos pés. O impacto deixou o titular do carro #6 fora de combate nas últimas corridas de 2018, sendo substituído por Carlos Muñoz – mesmo assim, o título de estreante do ano foi alcançado. Tanto Robert quanto Schmidt Peterson ainda não anunciaram qualquer plano para 2019.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.