Em primeira aparição após acidente, Wickens grava vídeo e fala em “longo caminho para recuperação”

Robert Wickens está no hospital desde que sofreu um fortíssimo acidente no GP de Pocono, há cerca de um mês. E, neste domingo (16) de decisão da Indy, ele falou pela primeira vez - e prometeu trabalhar muito para voltar o mais rápido possível às pistas

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Há quase um mês, no GP de Pocono, Robert Wickens sofreu o mais assustador acidente da temporada 2018 da Indy – e o mais forte em anos na categoria. Ele fraturou as pernas, os braços, o pescoço e a coluna vertebral. Desde então, passou por mais de uma cirrrgia, incluindo a colocação de peças de titânio na espinha do piloto.

Relacionadas


O canadense falou com a família e respirou sem aparelhos pela primeira vez desde o acidente há cerca de 20 dias. Em seguida, foi transferido para o Hospital Metodista de Indianápolis e, de lá, gravou neste domingo (16) um vídeo, sua primeira aparição desde o fatídico dia, divulgado horas antes do início do GP de Sonoma, decisão da Indy nesta temporada.

No vídeo, colocado em sua conta no Twitter, Wickens promete "trabalhar muito para voltar a correr o mais rápido possível", mas assume saber que o "trabalho será longo".

O helicóptero que levou Wickens ao hospital (Foto: Reprodução/Twitter)

"Oi, pessoal. Sei que fazia muito tempo que eu não postava nada nas minhas redes sociais, então resolvi passar aqui rapidamente. E dizer que toda mensagem de carinho que vocês têm mandado a mim e a minha família ajuda, agradeço muito. Estou em recuperação, tentando o mais rápido possível ficar 100%. Não sei quando, não sei o que o futuro me reserva, vai ser um longo caminho até me recuperar, mas eu prometo a vocês que vou me esforçar, treinar muito, me recuperar bem para voltar a correr o mais rápido possível. É tudo que posso dizer por enquanto e boa sorte para o pessoal em Sonoma, estarei assistindo aqui pela TV", disse Wickens.

A última atualização sobre o estado de saúde do piloto havia saído há 10 dias, quando a Schmidt Peterson divulgou a realização de nova cirurgia.

Em comunicado, foi apresentada uma lista que contava com nove tipos diferentes de lesões: fratura na coluna vertebral torácica, lesão na medula espinhal, fratura no pescoço, fratura na tíbia e na fíbula das duas pernas, fratura nas duas mãos, fratura no antebraço direito, no cotovelo, quatro costelas fraturadas e uma contusão pulmonar.

A gravidade da lesão na coluna vertebral, porém, seguia desconhecida – e não houve, desde então, nenhuma atualização divulgada neste sentido.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.