VÍDEO: Wickens sobe “de primeira” por escada em avião a caminho de abertura da Indy

Se recuperando do acidente em Pocono, no último ano, que causou paraplegia, Robert Wickens segue mostrando como anda sua evolução. Nesta quinta-feira (7), por exemplo, ele divulgou vídeo no qual aparece subindo a escada do avião com o qual viajou para São Petersburgo, abertura da Indy em 2019

Pouco mais de seis meses após o acidente que sofreu em Pocono, Robert Wickens segue emocionando a todos os fãs da Indy e do esporte a motor ao divulgar imagens de sua recuperação – o canadense sofre de paraplegia e segue o processo de reversão.

Nesta quinta-feira (7), por exemplo, Wickens divulgou vídeo em seu Twitter no qual sobe as escadas de um avião – com ajuda, mas movimentando os membros inferiores e segurando o corrimão com os superiores.

Na postagem, o piloto revela que estará presente em São Petersburgo, palco da aberturda da Indy em 2019, no próximo domingo. E, mais do que isso, comemorou como conseguiu subir no avião: "De primeira."

"Indo para St. Pete. Amo tentar novas coisas! Não havia acessibiidade no avião, então tentei subir as escadas. Consegui de primeira…", escreveu o canadense.

Por consequência do grave acidente sofrido em Pocono, Robert sofreu fraturas no pescoço, na coluna vertebral torácica, tíbia e fíbula das duas pernas, nas duas mãos, antebraço direito, cotovelo, em quatro costelas, além de uma contusão pulmonar. Agora, o piloto busca reverter a paraplegia da qual sofre.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.