Viso exalta importância de Chávez para automobilismo venezuelano: “Ele fez o esporte crescer”
Apoiado por uma petrolífera venezuelana, Ernesto Viso não teme que a morte do líder Hugo Chávez afete o andamento de sua carreira
A morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, no início deste mês, não será um problema para a sequência da carreira de Ernesto Viso, garantiu o próprio piloto em entrevista ao Grande Prêmio. Apoiado por uma petrolífera estatal de seu país, EJ se mostrou tranquilo quanto ao futuro e exaltou a importância que Chávez teve para o esporte na Venezuela.
“Ele gostava de corridas e uma das coisas que ele fez foi apoiar”, declarou Viso. “Pudemos ver quantos pilotos venezuelanos surgiram nos últimos três ou quatro anos. Eles nunca estiveram lá antes devido a dificuldades financeiras. Agora, o país está por trás do esporte e considera importante que os venezuelanos representem o país. É um bom pensamento que tiveram”, defendeu o piloto. “Desde que ele assumiu o poder [em 1999], o esporte está crescendo. Ele era uma pessoa muito importante para o esporte, Não só na Venezuela, mas ao redor do mundo", completou.
Questionado sobre seu futuro, Viso usou poucas palavras para demonstrar tranquilidade. “Não, eu não acho que [a morte de Chávez] vai afetar”, afirmou.
Em 2013, EJ está de casa nova: vai correr pela Andretti, no quarto carro da equipe campeã da última temporada com Ryan Hunter-Reay. Ele ainda está curtindo a mudança – instantes antes da entrevista ao GP, estava tirando fotos dos novos boxes. “Estou muito feliz por estar nesta equipe. Acho que é uma boa mudança para mim e estou ansioso para esta temporada. Definitivamente, vou me beneficiar por estar com essa organização forte. Estou muito empolgado”, concluiu.
A estreia no novo time acontece neste domingo (24), em São Petersburgo, na primeira etapa da temporada 2013. A largada está marcada para as 13h40 (de Brasília).
O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube