Volta no treino antes da classificação faz Castroneves ser o piloto mais rápido do século em Indianápolis
Com 373,558 km/h registrados no warm up deste sábado (16), Helio desbancou todos os tempos registrados na Indy 500 no século 21. A marca mais recente a superar a do brasileiro é de Eddie Cheever que, em 1996, chegou aos 375,142 km/h. Todavia, o ritmo do tricampeão não pôde ser apresentado na classificação, já que uma chuva forte interrompeu as atividades em Indianápolis
O sábado (16) em Indianápolis, recheado de tempestades e água, não permitiu que as posições do grid de largada fossem definidas. Mas isso não significa que os pilotos não puderam andar rápido. No warm up, que antecede o treino oficial, Helio Castroneves registrou 373,558 km/h e 38s548 no cronômetro. Com esse tempo, o brasileiro pode ser considerado o piloto mais rápido em Indianápolis no século 21.
O último piloto a conseguir um tempo melhor que o de Helio foi Eddie Cheever que, em 1996, marcou 375,142 km/h. Desde então, 19 anos atrás, a marca do americano segue imbatível.
O momento mais aguardado da temporada da Indy chegou. Depois de cinco etapas em circuitos mistos em 2015, a categoria americana já está desde o início de maio no lendário Indianapolis Motor Speedway para a 99ª edição das 500 Milhas. E já neste final de semana, os pilotos se juntam em busca da pole mais importante do campeonato. A classificação para a formação do grid é feita em dois dias. O dono da posição de honra só será conhecido no domingo, depois do 'Fast Nine'. Só que os treinos da semana foram marcados por acidentes sérios, e isso colocou a Indy em alerta
Marc Márquez não foi para o treino classificatório do GP da França como favorito à pole, mas isso nunca fez diferença para o piloto da Honda. Na tarde deste sábado (16) em Le Mans, o espanhol voltou a mostrar sua tradicional boa performance e afastou a concorrência para garantir sua 25ª pole na MotoGP — a terceira na temporada 2015. Calçando a RC213V com um par de pneus macios, Márquez cravou 1min32s246 na melhor de suas nove voltas no treino classificatório e garantiu a posição de honra no grid