Power celebra 2º lugar e assume culpa de toque com Dixon: “Nem sabia que estava lá”

Will Power destacou a sua boa performance neste domingo (4), no GP de Detroit, em que chegou a assumir a liderança da corrida. Piloto australiano também pediu desculpas a Scott Dixon por manobra que levou a toque na volta 86

Will Power teve grande performance na corrida do GP de Detroit, realizada neste domingo (4), no circuito de rua local. O piloto da Penske largou da sétima posição, escalou o pelotão e chegou a tomar a ponta de Álex Palou, antes de receber o troco na volta 65. O australiano ainda tentou recuperar a liderança na relargada da volta 86, mas não encontrou espaços para atacar e fechou a porta para Scott Dixon, que não conseguiu evitar um contato com rival.

O toque de Dixon foi o principal assunto abordado por Power em entrevista à emissora americana NBC. Momentos antes, o neozelandês conversou com a reportagem e disse que gostaria de se encontrar com o piloto da Penske para esclarecer alguns pontos quanto ao acidente. Por sua vez, o dono do carro #12 se mostrou aberto e explicou o que tentou fazer na manobra.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Will Power chegou a liderar corrida deste domingo (4) do GP de Detroit (Foto: Indy)

“Eu nem sabia que ele [Dixon] estava lá. Sinto muito se afetou a corrida dele. Eu estava do lado de fora, ia cortar por dentro para tentar pegar Palou na próxima curva e, obviamente, senti o contato”, explicou Power antes de rever as imagens por meio da TV americana.

“Ele apenas foi fundo e é escorregadio lá, então bateu em mim. Apenas me certifiquei de voltar por dentro dele [para ficar] em segundo. O pensamento naquele momento em que Dixon entrou em mim: eu já havia mostrado a Palou meu truque de jogá-lo de volta para dentro, então imaginei que ele iria cobrir lá. Eu não sabia exatamente o que fazer, então eu meio que investi no lado de fora para cortar e não pensei que alguém iria bater em mim”, continuou.

“Tive um bom dia. Simplesmente não consegui chegar no Palou. Ele estava muito rápido e muito bem hoje. Isso é corrida, cara. Esta é a Indy. É tão difícil e eu sou tão grato e abençoado por viver isso. Não há um dia em que eu possa reclamar disso, não importa onde eu termine ou se eu termino [uma corrida]. Foi um ótimo trabalho”, finalizou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rapper Flavor Flav deu seu apoio a Will Power na corrida deste domingo (4) (Foto: Indy)

Power teve um curioso apoio neste fim de semana em Detroit: Flavor Flav, músico e rapper do grupo Public Enemy. O também comediante americano chamou a atenção da transmissão oficial por conta da camisa que usava em apoio ao piloto australiano, bem como pelo espírito enérgico.

“Este é o destaque da semana. Flavor Flav vestindo minha camisa, cara, e andou comigo no caminhão no desfile. As pessoas em Toowoomba [cidade da Austrália, onde Power nasceu], meus amigos, estão como ‘cara, pare de correr agora porque você chegou ao topo’. Nós costumávamos ouvir Public Enemy e eles nunca acreditariam que eu realmente estaria saindo com Flavor Flav, é uma loucura”, brincou Power.

“Sim, eu vou ter de ir para Las Vegas e sair com ele. Eu tenho de sair e talvez façamos um rap juntos”, finalizou.

Com o segundo lugar no GP de Detroit, Power assumiu a oitava posição no campeonato com 172. O piloto da Penske e atual campeão da categoria está a 101 pontos do líder, Palou.

A Indy retorna nos dias 16 a 18 de junho, com o GP de Elkhart Lake, no circuito de Road America. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.