Power dispara e culpa Newgarden por acidente em Gateway: “Foi quem mais errou”

Após ter sido acertado por Alexander Rossi, Will Power mostrou dedo médio para Josef Newgarden, apontado pelo australiano como culpado por acidente

Will Power viu as chances de título ficarem menores após ter sido acertado por Alexander Rossi na relargada com dez voltas para o final do GP de Gateway da Indy, em lance que fez a McLaren do norte-americano decolar. No entanto, o australiano viu o vencedor Josef Newgarden, que liderava a prova naquele instante, como maior responsável pelo acidente.

À frente do pelotão, Newgarden tentou controlar os adversários alternando, acelerando e freando. A bandeira verde foi agitada, mas o norte-americano não deu pé, aguardando o momento ideal para abrir vantagem. Nessa fração de tempo, Rossi acertou a traseira de Power e ambos foram ao muro.

A decepção com Newgarden ficou visível ainda durante a corrida. A direção de prova acionou a bandeira vermelha e, com isso, os carros foram aos boxes. Power pulou a mureta que divide o pit-lane com a pista e apontou o dedo médio contra o companheiro de Penske, que acompanhava o safety-car. A frustração do australiano também foi externada em entrevista à transmissão da Indy.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Giaffone vê oval como “ponto alto” do ano e admite futuro incerto nos Estados Unidos

Alexander Rossi decolou após acertar Will Power na relargada (Vídeo: IndyCar)

“O líder, que está liderando [foi quem mais errou]. Para onde ir nas [curvas] 3 e 4, com ele acelerando e freando, acelerando e freando? Imaginei que isso ia acontecer assim que tive de reduzir na relargada por ele ter freado novamente. Sabia que seria acertado”, comentou Power.

Will Power chegou em Gateway na segunda colocação do campeonato, 49 pontos atrás de Álex Palou — diferença de quase uma etapa, que distribui 54 tentos. Agora, com quatro corridas para o fim, vê as chances de tricampeonato ficar muito distante ao completar a 13ª prova da temporada 2024 com o 19º lugar, enquanto o espanhol foi o quarto. Isso representa um acréscimo de 18 pontos de Palou sobre Power, já considerando os três tentos extras por liderar uma volta e ser quem mais completou giros na primeira posição.

“Cara, é frustrante. Esse carro estava tão bom, como nas últimas dez voltas das corridas passadas, e tivemos esse azar. Vamos seguir lutando e nos manter lá na frente. Isso é difícil agora… não sei as razões, não entendo os motivos de continuarem acelerando e freando nas relargadas”, encerrou Power.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.