Power revela premonição de esposa e se diz “aliviado” após bicampeonato da Indy

Will Power revelou que sua esposa lhe disse que seria campeão e bateria o recorde de pole-positions de Mario Andretti em 2022 e isso serviu de motivação para o australiano conquistar o bi da Indy

A CONTA DO TÍTULO PARA OS CINCO CONCORRENTES NA GRANDE FINAL DA INDY 2022

Will Power manteve sua impressionante consistência e garantiu o bicampeonato da Indy neste domingo (11) em Laguna Seca com o nono pódio de 2022. Depois de seu pior ano na Penske, o australiano ressurgiu nesta temporada para conquistar a Astor Cup pela segunda vez. Após a corrida em Monterrey, Power revelou que sua esposa previu que seria campeão e bateria o recorde de poles de Mario Andretti neste ano, algo que ele próprio não poderia pensar.

“Não, eu não poderia! Deixe eu te dizer, antes da temporada, minha esposa disse para mim: ‘Eu acredito que você vai bater o recorde do Mario e ganhar o campeonato’. Ela disse isso para mim, e realmente me deu confiança de que eu poderia fazer isso. Isso é o quanto eu confio nos instintos dela! Ela disse isso e não consigo acreditar que tudo se concretizou”, disse o sorridente Will após o GP de Laguna Seca.

Largando na pole-position pela 68ª vez na carreira, Power viu Álex Palou fazer uma prova dominante e Josef Newgardern ressurgir do fundo do grid para terminar na segunda posição. Mas o piloto do carro #12 manteve a compostura para se manter no pódio e contou que segurar a terceira colocação não foi tão fácil assim.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Will Power é o campeão da Indy 2022 (Foto: IndyCar)

“Eu sabia que tinha que tirar o máximo daqueles sints e não perder mais posições. Eu tive que pilotar o carro hoje, foi no limite, sem muita aderência. Cara, que alívio! Não posso agradecer suficiente os meus patrocinadores, o Roger [Penske], a minha equipe e a Chevrolet”, comemorou o agora bicampeão da Indy.

O título veio em um ano em que Will decidiu mudar sua abordagem. Ao invés de brigar e dar o seu máximo, arriscando tudo por vitórias, o australiano preferiu pensar no campeonato a longo prazo desde a primeira corrida em St. Pete. A mudança de mentalidade deu resultado: mesmo com apenas uma vitória, Power levou o título com nove pódios em 17 corridas.

“Desde o começo, o plano era pensar no jogo a longo prazo. Eu disse para o Tim Cindric, ‘cara, eu vou jogar a longo prazo neste ano’. Não necessariamente tentar grandes vitórias e tudo mais”, explicou o piloto da Penske.

Com a temporada concluída, Power terminou na liderança com 16 pontos de vantagem para Newgarden, com Scott Dixon, da Ganassi, em terceiro e Scott McLaughlin, também da Penske, na quarta colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.