Felipe Massa vai começando a estabelecer a continuidade de sua carreira depois que se aposentou da F1. O brasileiro, que deixou a Williams ao final da temporada 2017, agora foi escolhido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para ser o presidente do Comissão Internacional de Kart. Ou seja, o ex-piloto agora será a autoridade máxima do kartismo no mundo.
A indicação veio de Jean Todt, que já conhece o brasileiro desde os tempos de Ferrari e, também nesta sexta-feira (8), foi reeleito presidente da entidade máximo do esporte a motor no mundo, se mantendo no cargo que ocupa desde 2009.
"O esporte a motor vive um momento muito bom, mas sabemos que ainda pode ficar melhor. Hoje, já temos a pirâmide bem definida com F4, F3, F2 e F1, algo que não existiu alguns anos atrás. Queremos que essa escada seja totalmente definida em todos os níveis do automobilismo", declarou o dirigente francês.
Este é só mais um passo de Felipe em sua nova vida longe das pistas da F1. Nesta semana,
o brasileiro já havia sido confirmado pela Cimed para formar dupla com Cacá Bueno na Corrida de Duplas da Stock Car em 2018, a primeira participação do piloto na categoria.
Além disso, o
'Diário Motorsport, parceiro do
GRANDE PRÊMIO,
t
ambém adiantou que Felipe foi indicado por Waldner Bernardo, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, para o cargo de representante brasileiro no Conselho Mundial da FIA. Trata-se de uma inovação, pois tradicionalmente quem ocupa o posto é o presidente da entidade brasileira.