Campeão da Sudam Jr. da Copa das Confederações ganhará convite para participar de mundial da FIA

Embora para participar da Copa das Federações de Kart os pilotos tenham sido obrigados a se classificar por eliminatórias regionais e estaduais, a categoria Sudam Júnior será aberta a todos os atletas e ainda terá uma boa premiação

A Copa das Federações de Kart, que terá a sua segunda edição realizada no fim do mês de novembro, em Minas Gerais, tem como principal característica o sistema de classificação para competir. Apenas os classificados em certames regionais e estaduais podem competir. Mas, uma categoria poderá ser disputada por qualquer piloto: a Sudam Júnior.

O campeão da Sudam Jr vai poder participar de um torneio mundial da FIA (Foto: Reprodução)

E a premiação é muito atraente para esta categoria. O campeão será convidado pela CBA para a disputa do Troféu Academia de Kart – CIK/FIA. Esta competição, criada pela entidade mundial da FIA para o kart, reúne os pilotos com idades entre 13 e 15 anos em um campeonato com três etapas. Em 2012 a competição teve corridas em Portugal, França e no Bahrein, e o Brasil foi representado por Giuliano Raucci.

Confira a matéria completa sobre a Copa das Federações no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.