Categoria Thunder Light é destaque nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana 2019

Pilotos podem participar da prova no dia 21/12 no Kartódromo Granja Viana com um pacote técnico competitivo e utilizando o chassi Thunder Technology, que venceu cinco títulos na Copa do Brasil

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana é uma das corridas mais democráticas do país. Com 60 equipes e mais de 200 pilotos, profissionais com passagem na F1, Indy, Stock Car e Truck dividem a pista com pilotos vindos do kart amador no próximo dia 21 de dezembro, ao longo de uma corrida de 12 horas.
 
Para tornar a prova ainda mais democrática, desde o ano passado uma das grandes atrações é a categoria Thunder Light. Nela, os pilotos podem fechar um pacote no qual o aluguel do chassis e da mão de obra já está inclusa na inscrição.

A Scuderia GP, que vai definir os pilotos da equipe no próximo sábado, 2 de novembro, durante a última etapa da Copa GP de Kart, vai correr nessa categoria

 
“Além do aluguel do chassi, motor, pneus slicks, carenagem, 20 litros de gasolina para treinos livres, o KGV também disponibiliza equipe de preparadores, mecânicos e chefes de equipe para os times da Thunder Light. Com isso, fica bem mais fácil para os pilotos amadores participarem e competirem nas 500 Milhas”, explicou Felipe Giaffone.
500 Milhas de Kart Granja Viana (Foto: Fabrício Vasconcelos/RF1)
Uma das novidades para 2019 é que todos os times desta categoria utilizarão um chassi novo, o Thunder Technology. Ao todo, serão 15 times competindo na categoria, que tem premiação exclusiva – além de troféu para os seis primeiros colocados, o time campeão ganha como prêmio o kart completo (excluindo apenas o motor, já que todos correm com motores alugados da própria organização das 500 Milhas).
 
“Este é um kart do qual nos orgulhamos muito, desenvolvido com o melhor de nossa tecnologia e que vem de diversas conquistas no País em 2019. Na Copa Brasil de Kart, que aconteceu no início de outubro no Kartódromo Beto Carrero, os pilotos que utilizaram o chassi conquistaram um total de cinco títulos e 10 pódios nas 18 categorias. Inclusive, nas 4 categorias de F4, que é o mesmo chassi que teremos nas 500 Milhas, vencemos em três delas: F4 Graduados, Sênior e Super Sênior Master”, disse Ruan Belizário, diretor da Thunder Racing.
 
As inscrições para a classe Thunder Light das 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A 23ª edição da prova terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h (de Brasília).

Confira os valores e principais informações da categoria 500 Milhas Thunder Light:

 
CATEGORIA 500 MILHAS THUNDER LIGHT
 
– R$ 21.900 (à vista) ou 22.900 (parcelado)
 
– equipe vencedora da categoria Light ganhará um kart completo (sem motor) como um dos prêmios.
 
CARTEIRAS PERMITIDAS PARA A 500 MILHAS THUNDER LIGHT:
 
A prova será disputada entre Equipes formadas por pilotos de 15 anos completos e portadores das carteiras: Piloto Novato de Kart (PNK), Piloto Sênior de Kart B (PSK-B) e Piloto de Kart Indoor (PKI).
 
Pilotos de 13 a 15 anos e liberação de Carteira Desportiva Nacional (CDN) serão aceitos apenas com a aprovação da organização, os karts que possuírem pilotos nestas condições deverão informar a secretaria de provas antes de efetuarem o pagamento de sua inscrição.
 
BENEFÍCIOS DA CATEGORIA THUNDER LIGHT
 
Inscrição para o evento;
Aluguel de 01 motor;
Aluguel de 01 chassi novo (Marca: Thunder) com 3,5 jogos de rodas e 01 eixo;
Pneus para todo o evento, exceto pneus de chuva
Aluguel de 01 carenagem sem adesivo;
20 Litros de gasolina comum para Treinos Livres;
01 credencial de carro por kart;
De 02 até 10 credenciais para piloto (somente pilotos inscritos no kart);
Cada piloto inscrito terá direito a 01 convidado credenciado;
Equipe de preparadores credenciados pelo KGV;
Permitido trazer 01 mecânico para apoio e 01 estrategista.
Espaço para montagem de Box da equipe, sendo 01 box para 02 karts;
Após o termino da corrida será feita uma vistoria no kart e peças danificadas deverão ser repostas pela equipe, não estão inclusas peças de reposição;
 
PARTICULARIDADES DA CATEGORIA THUNDER LIGHT
 
Os mecânicos, chefes de mecânicos e chefe de equipe são responsáveis apenas pela manutenção e assistência técnica dos karts, cada equipe poderá trazer seu estrategista e será responsável pela organização de paradas no box e quantidade de lastros dos pilotos. A equipe também poderá trazer um mecânico de confiança para apoio.
 
As equipes serão distribuídas por ordem de pagamento das inscrições.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar