2: Hamilton segura Alonso para vencer em Indianápolis: o GP dos Estados Unidos de 2007

Lewis Hamilton precisou cuidar dos pneus e desarmar os ataques de Fernando Alonso no templo de Indianápolis. O inglês foi perfeito e faturou a vitória – a segunda consecutiva na temporada 2007 da F1

A última visita da F1 a Indianápolis teve dobradinha da McLaren no grid de largada: o fenomenal estreante Lewis Hamilton voltou a ser pole, com Fernando Alonso em segundo. O espanhol largou bem e tentou passar por fora, mas não conseguiu. Foi uma chance desperdiçada: os dois seguiram próximos nas voltas iniciais, mas Lewis tinha tudo sob controle.

Foi só após 20 voltas que a briga pela vitória teve mudanças. Hamilton foi chamado aos boxes, seguido por Alonso uma volta depois. Os dois voltaram à pista ainda próximos, mas a disputa ainda seguia morna.

Só que a corrida ganhou nova dinâmica. Hamilton sofreu mais com desgaste de pneus e ficou vulnerável aos ataques de Alonso. Na volta 37, a situação do britânico se tornou ainda pior: o retardatário Vitantonio Liuzzi custou tempo e permitiu que o espanhol colasse.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton festeja vitória em Indianápolis em 2007 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na entrada da reta principal, Alonso usou o vácuo e ficou lado a lado com Hamilton. O bicampeão até parecia capaz de passar, mas havia um problema: estava por fora na primeira curva. O inglês se segurou, mantendo posição e aliviando a pressão.

A dupla voltou aos boxes na altura da volta 50 de 73. Hamilton ganhava a chance de cuidar melhor dos pneus e evitar problemas. A vitória estava no papo, mesmo que só com 1s5 de vantagem.

O triunfo de Hamilton acabou abrir 10 pontos de vantagem na liderança do Mundial. Após a passagem pelo IMS, a briga entre Lewis e Fernando começou a pegar fogo.  

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

LEWIS HAMILTON; GP DE EIFEL; MICHAEL SCHUMACHER; NÜRBURGRING; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton com o capacete de Michael Schumacher. O inglês agora tem as mesmas 91 vitórias do heptacampeão na Fórmula 1 (Foto: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.