75: Hamilton supera Bottas na largada para vencer GP 1.000 da F1: o GP da China de 2019

Na China, Lewis Hamilton não tomou conhecimento do pole Valtteri Bottas e partiu sem sustos para a vitória no GP que marcou a milésima corrida da história da Fórmula 1

A milésima corrida da Fórmula 1 precisava cair na mão de alguém especial, então Lewis Hamilton tratou logo de assumir esse papel, ainda que Valtteri Bottas tenha surpreendido com a conquista da pole-position. O que não assustou o então pentacampeão, que foi para cima no apagar das luzes, garantindo o nome nos livros de história ao lado do GP marcante que a China recebeu.

Na terceira corrida do campeonato, vindo de dois títulos seguidos, Hamilton assumiu a liderança e lá ficou até o fim do ano. Foi nessa prova, também, que ele alcançou 4.000 voltas na frente, somando 75 vitórias no total. Um GP numérico.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

F1 2019 China Xangai
GP da China representou o milésimo da história da F1 (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


Nele, Hamilton passou Bottas logo que as luzes se apagaram e só foi ver algum esboço de briga quando o finlandês saiu da primeira troca de pneus a 1s de distância. Durou pouco, e o triunfo veio sem sustos.

Por outro lado, foi na China que Hamilton entendeu que seu principal rival pelo título era o próprio Bottas. É que foi em Xangai que a Ferrari apostou de novo em favorecer Sebastian Vettel com ordem de equipe sobre Charles Leclerc, o que resultaria nos italianos distantes da luta contra a Mercedes.

Outro indício disso foi que a Mercedes fez a dobradinha pela terceira vez em três provas desde o começo do campeonato – algo que não ocorria desde 1992, com Nigel Mansell e Ricardo Patrese com a Williams. Claro que Hamilton ficou à frente, como ficaria até o fim.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube