Bertholdo aposta em estratégia conservadora para garantir título do Brasileiro de Rali de Velocidade

A bordo do Mitsubishi Lancer Evolution X, o piloto chega à última etapa do certame com 58 pontos de vantagem para o segundo colocado e espera apenas terminar as corridas para ficar com a taça

Ulysses Bertholdo está próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A bordo do Mitsubishi Lancer Evolution X, o piloto chega à última etapa do certame, marcada para este fim de semana, em Atibaia, no interior do estado de São Paulo, com 193 pontos e uma vantagem de 58 para o segundo colocado.

Apesar disso o piloto não perdeu a concentração. Já sabendo que deve ter uma prova veloz e com piso de saibro pela frente, Bertholdo explicou que vai adotar uma tática conservadora para conseguir terminar as disputas sem problemas e garantir o título.

Ulysses Bertholdo está próximo do título (Foto: Divulgação)

“Estamos em uma situação confortável e muito perto do título. Por isso, correremos com cautela para não perder pontos importantes”, disse o piloto. “Se encontrarmos o mesmo cenário que no último campeonato, precisaremos saber dosar a velocidade”, declarou.

As duas provas do fim de semana terão peso dobrado. Assim, o veterano explicou que, se não enfrentar problemas, poderá garantir a taça sem maiores dificuldades no interior paulista. “Completando as duas provas, conseguiremos pontos suficientes para conquistar o campeonato”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.