Calor predomina para abertura da temporada 2013 da Mitsubishi Lancer Cup no Velo Città

A primeira rodada dupla da história da Mitsubishi Lancer Cup será disputada neste sábado (9), no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu. Como é comum no interior de São Paulo, faz muito calor. Nesta manhã, a temperatura ambiente está na casa dos 25ºC

O automobilismo brasileiro está prestes a ver o nascimento da sua mais nova categoria no turismo. Depois de dois eventos-teste realizados em 2012, a Mitsubishi Lancer Cup dá início à primeira temporada neste sábado (9). O palco da rodada dupla de abertura do campeonato será no belo e novíssimo circuito Velo Città, de propriedade da Mitsubishi, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

O belo circuito Velo Città abre a temporada 2013 da Mitsubishi Lancer Cup (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

E como é comum nesta época do ano no interior paulista, faz muito calor. Nesta manhã, os termômetros já apontam 25ºC de temperatura ambiente, enquanto a pista está com 47ºC. Embora a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da categoria, tenha disponibilizado pneus de chuva, sua possibilidade de uso é mínima, já que é praticamente nula a chance de água na pista neste sábado.

A primeira bateria tem largada prevista para 10h58 (hora de Brasília) e terá duração de 25 minutos e mais duas voltas. A primeira pole-position da temporada, após sessão classificatória realizada nesta manhã, ficou com o experiente Elias Jr., experiente piloto de categorias turismo.

Já a segunda bateria será disputada a partir de 14h58 e terá o grid invertido do primeiro ao oitavo colocados da primeira corrida, com as posições, a partir do nono colocado, mantidas para a formação do alinhamento da prova da tarde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.