Calor predomina para abertura da temporada 2013 da Mitsubishi Lancer Cup no Velo Città

A primeira rodada dupla da história da Mitsubishi Lancer Cup será disputada neste sábado (9), no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu. Como é comum no interior de São Paulo, faz muito calor. Nesta manhã, a temperatura ambiente está na casa dos 25ºC

O automobilismo brasileiro está prestes a ver o nascimento da sua mais nova categoria no turismo. Depois de dois eventos-teste realizados em 2012, a Mitsubishi Lancer Cup dá início à primeira temporada neste sábado (9). O palco da rodada dupla de abertura do campeonato será no belo e novíssimo circuito Velo Città, de propriedade da Mitsubishi, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

O belo circuito Velo Città abre a temporada 2013 da Mitsubishi Lancer Cup (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

E como é comum nesta época do ano no interior paulista, faz muito calor. Nesta manhã, os termômetros já apontam 25ºC de temperatura ambiente, enquanto a pista está com 47ºC. Embora a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da categoria, tenha disponibilizado pneus de chuva, sua possibilidade de uso é mínima, já que é praticamente nula a chance de água na pista neste sábado.

A primeira bateria tem largada prevista para 10h58 (hora de Brasília) e terá duração de 25 minutos e mais duas voltas. A primeira pole-position da temporada, após sessão classificatória realizada nesta manhã, ficou com o experiente Elias Jr., experiente piloto de categorias turismo.

Já a segunda bateria será disputada a partir de 14h58 e terá o grid invertido do primeiro ao oitavo colocados da primeira corrida, com as posições, a partir do nono colocado, mantidas para a formação do alinhamento da prova da tarde.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube