Mitsubishi Motors

Com trilhas turísticas e estradas bem cuidadas, Curitiba recebe 2ª etapa da temporada do Mitsubishi Motorsports

Modelos 4x4 da Mitsubishi Motors foram colocados à prova em belas trilhas da região Sul. Segunda etapa da temporada que comemora os 25 anos do Mitsubishi Motorsport reuniu famílias e amigos em um sábado do rali de regularidade

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A frente fria que chegou à Curitiba (PR) de sexta para sábado não desanimou os competidores que participaram da segunda etapa da temporada 2019 do Mitsubishi Motorsport. Depois de largarem do belo Parque Barigui, os participantes do rali de regularidade seguiram por trilhas turísticas na região de Campo Largo e Campo Magro, municípios com estradas bem cuidadas, sinuosas e, em muitos trechos, acompanhando os cursos dos rios. 
 
“Foi muito legal. Só faltou aquela chuva para dar mais uma escorregadinha, mas estava show de bola”, elogiou o participante Luís Henrique Redlich.
 
A categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes, percorreu cerca de 120 km. Já as categorias Turismo, Graduados e Master, para os mais experientes, seguiram rumo as cidades de Itaperuçu e Rio Branco do Sul, e encararam também um trecho de reflorestamento da Amata, com local para boas médias e pilotagem prazerosa, totalizando 160 km.
Mitsubishi Motorsport esteve em Curitiba neste fim de semana (Foto: Adriano Carrapato)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #13: Isso o GRANDE PRÊMIO não mostra



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM


Todos os participantes se encontraram, depois das trilhas, no ExpoUnimed. Um super almoço de confraternização os esperava e, na sequência, os melhores de cada uma das quatro categorias foram premiados.
 
Em 2019, o Mitsubishi Motorsports celebra seu aniversário de 25 anos. E tem participante com muita história pra contar: “Faz 23 anos que a gente participa. Meu filho já andava de Mitsubishi na barriga da mamãe. A paixão é tão grande que nossos três filhos também são apaixonados pelo esporte”, contou Cassio Rossi, piloto de uma L200 Triton. “Você encontra muitas famílias, faz amizades... Mitsubishi é lenda: passa o tempo, e o rali permanece”.
 
Simultaneamente ao Mitsubishi Motorsports foi realizada também a 1ª etapa 2019 do Mitsubishi Outdoor, o rali de estratégia e tarefas da marca dos três diamantes.
 
Campeões da 2ª etapa – Curitiba (PR)
 
Na categoria Turismo Light, para quem está começando no rali de regularidade, vitória de Eduardo Assis e Ellen Carneiro, de Americana (SP), a bordo de um Pajero TR4. “Hoje foi nosso primeiro lugar, depois de uns dois anos participando”, celebrou a navegadora.  “Aqui em Curitiba, deu tudo certo. Somos um grupo, e todo mundo torce pra todo mundo”, completou o piloto. “Essa festa, essa reunião em família e entre amigos é demais”, concluiu Ellen.
 
Luiz Henrique de Souza e Eder Cristofoli, de Curitiba (PR), foram os melhores estreantes da etapa. “A gente participa do grupo de Pajero TR4 e foi convidado por um amigo”, disse Luiz Henrique. “Foi difícil, mas conseguimos chegar bem perto dos tempos propostos e vamos voltar”, prometeu Eder. “A estrutura é sensacional, muito show. Gostamos bastante”.
 
Na Turismo, vitória de Luís Henrique Redlich e Adimar Diego Muhlbauer, de São Bento do Sul (SC), com um Pajero Full. Apesar de terem experiência em rali, foi a primeira prova de Mitsubishi Motorsports da dupla. “Graças a Deus hoje andamos bem, meu navegador mandou bem e deu primeiro lugar”, comemorou o piloto. “Eu gostei, o evento é show de bola, muito bem organizado. Já falei pra ele: vamos fazer o resto do campeonato”, anunciou Adimar.
 
Já na Graduados, para os mais experientes, uma dupla feminina conquistou o lugar mais alto do pódio. Do Rio de Janeiro (RJ) e a bordo de um Pajero Full, Paula Breves e Vilma Rafael somaram apenas 1006 pontos. “É maravilhoso, porque a gente venceu todas as barreiras. Ainda é um esporte masculino, mas o que importa é a técnica e a capacidade”, ressaltou Paula. “É um desafio a cada ano e a gente não desiste, e agora a gente vem para arrebentar. A gente achou o equilíbrio da concentração, da sintonia”, contou a navegadora. “É a melhor coisa do mundo [levar o troféu para casa]. Estamos muito felizes!”.
 
E na Master, destinada aos experts em rali de regularidade, Robson Garcia, que havia vencido a primeira etapa em Santana de Parnaíba (SP), e o navegador Igor Quirrenbach levaram a melhor. “A gente estava um pouco apreensivo porque era nossa primeira vez andando juntos. Mas acabou dando tudo certo. A prova estava excelente e conseguimos uma boa pontuação”, celebrou o piloto de um Pajero Full. “A emoção de superar os desafios cada vez mais é o que me traz aqui. Estava sentado na mesa com meus ídolos e hoje ganhei deles”, relembra Igor.
 
O próximo encontro da Nação 4x4 será dia 4 de maio, em Salvador (BA) – será a primeira de três etapas no Nordeste. As inscrições serão abertas dia 22/04, às 8h, no site www.mitralis.com.br.
 
Calendário Mitsubishi Motorsports - 2019*
3ª etapa – 04 de maio – Salvador (BA)
4ª etapa – 18 de maio – Tiradentes (MG)
5ª etapa – 27 de julho – Aracaju (SE) ou João Pessoa (PB)
6ª etapa – 14 de setembro – Catalão (GO)
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro - Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.