Visual paradisíaco marca paisagem da abertura do Mitsubishi Motorsports Nordeste em Aracaju

Os participantes vão completar cerca de 200 km de traçado entre as cidades de Aracaju e Pirambu, onde terão 20 minutos de descanso. A competição abre a temporada de eventos da Mitsubishi no Nordeste

O estado de Sergipe será a casa do automobilismo brasileiro off-road no início do mês de junho. É que a capital, Aracaju, recebe no dia 8 de junho o Mitsubishi Motorsports Nordeste, o mais tradicional rali de regularidade do Brasil, promovido pela Mitsubishi, e que acontece pela segunda vez numa das regiões mais belas do país. Nesta etapa, que também abre a temporada 2013 de competições da montadora nipônica no Nordeste, os competidores vão largar em Aracaju e seguir pelas estradas da região.

Competidores terão muitos desafios na abertura da temporada (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

“Em Aracaju, as duplas explorarão o litoral norte da cidade, largando em Atalaia, até as belas praias do município de Barra dos Coqueiros. Ao chegarem num porto, os participantes pegarão um trecho cheio de bifurcações, com diversas poças d’água em piso arenoso. Ainda enfrentarão trilhas de areia seca e algumas dunas”, explicou Corinna Souza Ramos, diretora da Mitsubishi.

Depois disso, os participantes terão um breve descanso na cidade de Pirambu até o retorno à capital. “Após a pausa de 20 minutos, os competidores terão pela frente trechos de terra com pontes, trilhas de areia, piso de saibro, até cruzar 900 m às margens da maravilhosa Lagoa dos Mastros, um dos mais belos locais da região”, acrescentou.

A partir daí, cada categoria seguirá um caminho diferente. A Graduados, que reúne os pilotos mais experiente, ainda vão passar por outros três municípios antes da chegada à Aracaju. “Para finalizar, as categorias Graduados e Turismo seguirão para os municípios de Maruim, Rosário do Catete e Carmópolis, para andar em canaviais com muita navegação e pilotagem”, encerrou a diretora.

Ao todo, os competidores da Graduados vão percorrer cerca de 200 km. Na classe Turismo, os atletas terão 180 km pela frente, enquanto os da Turismo Light encararão 160 km de traçado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube