Aos 14 anos, espanhol Marcos Garrido morre após acidente em etapa do Andaluzia Supersport 300 em Jerez

Marcos Garrido caiu de sua moto e foi atropelado quando participava de etapa do Andaluzia Supersport 300. O piloto espanhol tinha apenas 14 anos de idade, foi levado ao Hospital de Jerez, mas não resistiu aos ferimentos

Marcos Garrido Beltrán, de apenas 14 anos, morreu neste domingo (24) após um acidente no circuito de Jerez, na Espanha. O jovem piloto participava de uma etapa do campeonato de motociclismo Andaluzia Supersport 300.

A Federação Andaluza de Motociclismo (FAM) divulgou um comunicado sobre o falecimento. Garrido caiu entre as curvas 2 e 3, um dos trechos mais velozes da pista, na sexta volta e foi atropelado por outra moto. A corrida foi imediatemente interrompida e o piloto foi levado ao Hospital Geral de Jerez.

Marcos, que competia pela Cardoso Racing, não resistiu aos ferimentos e morreu uma hora após dar entrada no hospital. Em nota, a FAM lamentou a morte e prestou condolências aos amigos e família do jovem.

Pílotos da MotoGP, Marc Márquez e Maverick Viñales se pronunciaram nas redes sociais sobre o falecimento, desejando forças à família.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube