Energica fala em “esforço especial” após incêndio em Jerez e diz que motos da MotoE ficam prontas este mês
Diretor-executiva da Energica, Livia Cevolini garantiu que as 18 Ego Corsa da Copa do Mundo de MotoE estarão prontas para a estreia da categoria na Alemanha. Dirigente ressaltou o “esforço especial” da empresa italiana após o incêndio de Jerez de la Frontera
A Copa do Mundo de MotoE deveria começar neste fim de semana em Jerez de la Frontera, mas um incêndio em meados de março acabou forçando uma mudança na programação. Agora, Livia Cevolini, diretora-executiva da Energica, a fabricante das motos, garante que as 18 Ego Corsa estarão prontas para a etapa de Sachsenring.
Em 14 de março, um incêndio de grandes proporções no paddock do circuito de Jerez destruiu todas as 18 motos que seriam utilizadas na série elétrica. Assim, o Mundial de Motovelocidade foi forçado a alterar a programação, adiando a estreia da categoria para 7 de julho, na Alemanha.

Bradley Smith é um dos integrantes do grid da MotoE (Foto: MotoGP)
Paddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?
Relacionadas
Ouça no Spotify
Ouça no iTunes
Ouça no Android
Ouça no playerFM
Antes, entre os dias 17 e 19 e junho, os pilotos voltam a se reunir para uma bateria de testes em Valência.
Ao site da MotoGP, Cevolini confirmou que até o fim deste mês a Energica terá todas as Ego Corsa necessárias para o campeonato prontas.
“No dia depois do fogo em Jerez, nos sabíamos que teríamos de fazer esforço especial”, disse Livia Cevolini, diretora-executiva da Energica. “Não havia tempo a perder, apesar de ver o que aconteceu ― o que, com certeza, foi muito duro de lidar”, seguiu.
“Agora nós podemos orgulhosamente dizer que existe de fato um novo prazo para que a nova máquina Ego Corsa esteja pronta e ele se encaixa no momento certo para o início do campeonato na Alemanha”, garantiu. “Não posso agradecer o suficiente a todos os envolvidos pelo enorme esforço que fizeram e a todos os times, pilotos, fãs e parceiros pelo grande apoio. Ainda temos um pouco de tempo sobrando, mas com certeza vai valer a pena a espera”, concluiu.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!