Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Motociclismo

FIM quer reunião com Agência Anti-Doping por “lista que se encaixe” com motociclismo

Jorge Viegas evitou comentar o mais recente caso de doping da MotoGP, Andrea Iannone. O presidente da entidade ainda falou do desejo de montar lista exclusiva para suas categorias

 
Andrea Iannone voltou a ser tema de debate. Jorge Viegas, presidente da FIM, evitou comentar o caso do italiano e destacou como que se sentar com a Agência Mundial de Doping [WADA], mas reavaliar a lista de substâncias do motociclismo.
 
O titular da Aprilia tem enfrentado um longo processo de julgamento. Em novembro passado, acabou testando positivo para “substância não especificada nos termos da seção 1.1.a) esteroides androgênicos anabólicos exógenos (AAS)”. Com isso, tem estado suspenso.
 
Mas o português evitou fazer qualquer comentário sobre a situação do #29. “O presidente da FIM não tem nada a ver com o julgamento. Tem sido examinado pelos advogados das duas partes, que mandaram diversos documentos essenciais e um comitê com três juízes, todos muito experientes, que vão informar em breve a decisão”, explicou.
Andrea Iannone está suspenso por ter sido pego no doping (Foto: Reprodução)
“Depois disso, há a possibilidade de apelar da decisão, tanto Iannone quanto seu empregador, Aprilia, caso considerem a sanção mutio dura; ou da Agência Mundial Anti-Doping [WADA] caso não ache a sanção suficiente”, completou.
 
Viegas ainda destacou como quer se reunião com a WADA para criar uma lista própria para o motociclismo. “Conosco, habilidade, psique e coragem são mais importantes do que a bruta força física. Sem mencionar o problema com remédios para dor”, destacou.
 
“Planejo me encontrar com o novo presidente da WADA, Witold Banka, para ver se há a possibilidade de ter uma lista que se encaixe melhor com nosso esporte”, concluiu.
 
O desejo, inclusive, já veio de Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial. O dirigente já havia pedido para ser criada uma lista própria.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.