Maurício Paludete sofre acidente que rompe capacete e morre em etapa da Superbike em Interlagos

O autódromo paulista voltou a registrar uma morte em uma disputa da Superbike Series. 'Linguiça', como era conhecido, chocou-se violentamente e, segundo relatos, morreu na hora

A etapa da Superbike Series deste domingo (14), disputada em Interlagos, registrou uma morte, a de Maurício 'Linguiça' Paludete.

O piloto perdeu o controle na pista molhada na abertura assim que a corrida da SuperSport Extreme foi encerrada e escapou na entrada do S do Senna, indo pelo traçado antigo do circuito paulista. Paludete acabou batendo violentamente contra a barreira de pneus, e o choque foi tamanho que seu capacete acabou rompido.

Paludete foi atendido e levado para o Hospital Grajaú, na zona sul de São Paulo, onde foi declarada sua morte. 

Mauricio Paludete em etapa da Superbike Series em Interlagos (Foto: Reprodução/Facebook)

A categoria emitiu comunicado no fim da tarde.

"O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade. Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento."

Em respeito à família e ao público, o GRANDE PRÊMIO não vai divulgar as imagens de um celular próximo ao local do acidente que registram Paludete. As imagens a seguir foram feitas por um fã da arquibancada da reta principal e dão a dimensão do que aconteceu.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube