18º, Dovizioso registra em Brno pior posição de largada da carreira na MotoGP

Na MotoGP, o pior resultado do italiano de Forli tinha sido um 15º posto no GP da Holanda de 2013, a temporada de estreia na Ducati

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

8 de agosto de 2020: um dia que vai ficar marcado na carreira de Andrea Dovizioso. O italiano registrou neste sábado seu pior grid na MotoGP: o 18º lugar na grelha do GP da Tchéquia.

Discreto ao longo do fim de semana, Dovizioso quase desapareceu no Q1. Com a melhor de suas voltas em 1min57s034, o #4 foi 1s347 mais lento que Johann Zarco, que colocou a Ducati na pole com a uma Desmosedici de 2019 da Avintia.

Até então, o pior grid de Andrea na classe rainha tinha sido registrado no GP da Holanda de 2013, a temporada de estreia do italiano com a Ducati. Naquela ocasião, Dovi foi 2s216 mais lento que Cal Crutchlow, o dono da pole em Assen.

Andrea Dovizioso tem o terceiro posto na classificação do Mundial (Foto: Red Bull Content Pool)

Em termos de Mundial, Andrea teve resultados piores em 2002, quando ainda corria nas 125cc. Em Portugal, por exemplo, largou em 19º. Na Tchéquia, foi 21º. No Japão, largou só em 25º.

A performance, aliás, chega em um momento nada positivo, já que, junto com as duas corridas da Áustria que vêm na sequência, e prova deste fim de semana pode ser decisiva para a renovação do contrato de Andrea com a Ducati.

Ao falar do desempenho, o italiano também tenta acontecer o que aconteceu. “Foi um dia estranho. Honestamente, não sei o que aconteceu na classificação, então teremos de estudar bem os dados para descobrir qual foi o problema”, explicou.

“Claro, seria importante sair das primeiras posições, nosso ritmo é semelhante ao dos nossos melhores pilotos, mas na corrida, o consumo do pneu traseiro vai testar todos. Agora faremos nosso melhor para estarmos prontos para amanhã”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Tchéquia, quarta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.