24h após operar perna direita fraturada, Rabat dá primeiros passos em hospital na Inglaterra

24 horas após operar as fraturas de fêmur, tíbia e fíbula da perna direita, Tito Rabat deu seus primeiros passos no hospital em Coventry. Piloto da Avintia sofreu um acidente no final do quarto treino livre em Silverstone

Tito Rabat já está no caminho da recuperação. 24 horas depois de passar por uma cirurgia para estabilizar as fraturas de fêmur, tíbia e fíbula, o piloto da Avintia deu seus primeiros passos no hospital em Coventry.
 
Já nos minutos finais do TL4, Álex Rins aquaplanou na sétima curva do circuito inglês e acabou se atirando da GSX-RR quando rodava a 160 km/h. O espanhol, então, passou a sinalizar para os demais pilotos que tinha um problema com a pista, enquanto a direção de prova acionou a bandeira vermelha.
 
Rabat, porém, também foi ao chão e, alguns instantes mais tarde, acabou atingido pela Honda de Franco Morbidelli, que se acidentou no mesmo ponto. Tito recebeu atendimento médico ainda na área de escape da Stowe e foi levado consciente ao centro médico.
 
Depois do primeiro atendimento, Rabat foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Coventry, onde foi operado para estabilizar as fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula.
 
Em fotos divulgadas pela emissora italiana Sky Sports e tiradas pelo pai de Tito, o piloto aparece caminhando no hospital com o auxilio de um andador.
 
Em um comunicado à imprensa, a Avintia confirmou que Tito conseguiu dar seus primeiros passos e explicou que o #53 seguirá em Coventry até quinta-feira antes de ser transferido para Barcelona.
 
“Tito pôde dar seus primeiros passos com a ajuda de um andador”, anunciou a Avintia. “Rabat permanecerá no hospital britânico até quinta-feira, para depois viajar para Barcelona e se colocar nas mãos dos médicos do Hospital Quirón Dexeus e poder avaliar os prazos de recuperação”, completou.

#GALERIA(9519)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.