24h após operar perna direita fraturada, Rabat dá primeiros passos em hospital na Inglaterra

24 horas após operar as fraturas de fêmur, tíbia e fíbula da perna direita, Tito Rabat deu seus primeiros passos no hospital em Coventry. Piloto da Avintia sofreu um acidente no final do quarto treino livre em Silverstone

Tito Rabat já está no caminho da recuperação. 24 horas depois de passar por uma cirurgia para estabilizar as fraturas de fêmur, tíbia e fíbula, o piloto da Avintia deu seus primeiros passos no hospital em Coventry.
 
Já nos minutos finais do TL4, Álex Rins aquaplanou na sétima curva do circuito inglês e acabou se atirando da GSX-RR quando rodava a 160 km/h. O espanhol, então, passou a sinalizar para os demais pilotos que tinha um problema com a pista, enquanto a direção de prova acionou a bandeira vermelha.
 
Rabat, porém, também foi ao chão e, alguns instantes mais tarde, acabou atingido pela Honda de Franco Morbidelli, que se acidentou no mesmo ponto. Tito recebeu atendimento médico ainda na área de escape da Stowe e foi levado consciente ao centro médico.
 
Depois do primeiro atendimento, Rabat foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Coventry, onde foi operado para estabilizar as fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula.
 
Em fotos divulgadas pela emissora italiana Sky Sports e tiradas pelo pai de Tito, o piloto aparece caminhando no hospital com o auxilio de um andador.
 
Em um comunicado à imprensa, a Avintia confirmou que Tito conseguiu dar seus primeiros passos e explicou que o #53 seguirá em Coventry até quinta-feira antes de ser transferido para Barcelona.
 
“Tito pôde dar seus primeiros passos com a ajuda de um andador”, anunciou a Avintia. “Rabat permanecerá no hospital britânico até quinta-feira, para depois viajar para Barcelona e se colocar nas mãos dos médicos do Hospital Quirón Dexeus e poder avaliar os prazos de recuperação”, completou.

#GALERIA(9519)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube