25 pontos atrás de Mir, Morbidelli fala em ser agressivo em Valência e Portimão

O piloto da SRT Yamaha chega para as três últimas corridas da temporada 2020 da MotoGP embalado pela vitória no GP de Teruel e com a quarta colocação na classificação do campeonato

A vitória no GP de Teruel deu um novo fôlego a Franco Morbidelli. Além de conquistar o segundo triunfo no ano, o ítalo-brasileiro avançou na classificação e subiu para a quarta colocação, apenas 25 pontos atrás de Joan Mir, o líder da disputa.

Com 75 pontos ainda em disputa, Morbidelli segue vivo na briga pelo título, uma batalha que conta também com Fabio Quartararo e Maverick Viñales, segundo e terceiro na classificação.

Franco Morbidelli venceu em Teruel de forma dominante (Foto: Michelin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Embalado pelo bom resultado de Teruel, o piloto da SRT Yamaha traçou uma estratégia simples para a reta final de 2020: manter a agressividade.

“É bom ir para as últimas três corridas do ano depois de conquistar a segunda vitória da temporada em Aragão”, disse Morbidelli. “Valência pode ser um circuito complicado com uma moto de MotoGP, já que é estreito e as motos de MotoGP têm muita potência em uma pista bem pequena, em comparação com as outras categorias. Mas é um lugar que amo, pois é onde dei meu primeiro passo no esporte a motor de verdade, no campeonato espanhol”, seguiu.

“Me sinto ótimo na moto. Vamos trabalhar para manter a mesma situação neste circuito e lutar mais uma vez pelos lugares da ponta”, frisou. “Chegamos só 25 pontos atrás do topo da classificação do campeonato, então quero ser agressivo nessas últimas corridas em Valência e Portimão para ver onde podemos chegar”, planejou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Sem cortina de fumaça produzida por Marc Márquez, Honda enfim olha ao redor
Ducati desperdiça ausência de Marc Márquez e vê chance de título virar pó em 2020
Fábricas aprimoram estratégia e transformam equipes satélites em rivais na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.