25 pontos atrás de Mir, Morbidelli fala em ser agressivo em Valência e Portimão

O piloto da SRT Yamaha chega para as três últimas corridas da temporada 2020 da MotoGP embalado pela vitória no GP de Teruel e com a quarta colocação na classificação do campeonato

A vitória no GP de Teruel deu um novo fôlego a Franco Morbidelli. Além de conquistar o segundo triunfo no ano, o ítalo-brasileiro avançou na classificação e subiu para a quarta colocação, apenas 25 pontos atrás de Joan Mir, o líder da disputa.

Com 75 pontos ainda em disputa, Morbidelli segue vivo na briga pelo título, uma batalha que conta também com Fabio Quartararo e Maverick Viñales, segundo e terceiro na classificação.

Franco Morbidelli venceu em Teruel de forma dominante (Foto: Michelin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Embalado pelo bom resultado de Teruel, o piloto da SRT Yamaha traçou uma estratégia simples para a reta final de 2020: manter a agressividade.

“É bom ir para as últimas três corridas do ano depois de conquistar a segunda vitória da temporada em Aragão”, disse Morbidelli. “Valência pode ser um circuito complicado com uma moto de MotoGP, já que é estreito e as motos de MotoGP têm muita potência em uma pista bem pequena, em comparação com as outras categorias. Mas é um lugar que amo, pois é onde dei meu primeiro passo no esporte a motor de verdade, no campeonato espanhol”, seguiu.

“Me sinto ótimo na moto. Vamos trabalhar para manter a mesma situação neste circuito e lutar mais uma vez pelos lugares da ponta”, frisou. “Chegamos só 25 pontos atrás do topo da classificação do campeonato, então quero ser agressivo nessas últimas corridas em Valência e Portimão para ver onde podemos chegar”, planejou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Sem cortina de fumaça produzida por Marc Márquez, Honda enfim olha ao redor
Ducati desperdiça ausência de Marc Márquez e vê chance de título virar pó em 2020
Fábricas aprimoram estratégia e transformam equipes satélites em rivais na MotoGP

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube