Aleix Espargaró cita avanço diário em condição física pós-lesão: “Não terei problema”

Catalão contou que o edema no pé esquerdo praticamente sumiu, mas admitiu que ainda sente um pouco de dor no pé direito, onde tem uma fratura no calcanhar

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP

Aleix Espargaró não acredita que a condição física será um problema para o GP da Áustria deste fim de semana. Apesar de ainda sentir dores no calcanhar fraturado em Silverstone, o catalão avaliou que melhora dia após dia e confia que pode ter uma boa corrida no Red Bull Ring.

Aleix sofreu uma forte queda no quarto treino livre na Grã-Bretanha. Os primeiros exames não apontaram fratura, mas, ao retornar para a Espanha, o piloto da Aprilia passou por uma ressonância magnética, que mostrou uma fratura no calcanhar direito. No comunicado enviado à imprensa pela casa de Noale, a recomendação médica era por repouso, mas, pelas redes sociais, foi possível ver que o irmão de Pol não deixou de lado os treinos e aproveitou os dias para pedalar e fazer outras atividades físicas, mesmo que aliadas com sessões de fisioterapia.

LADO A LADO
▶️ Aleix Espargaró X Francesco Bagnaia: quem é mais rival para Quartararo?

Aleix Espargaró colocou como meta manter o nível de competitividade também no Red Bull Ring (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Às vésperas do GP da Áustria, o mais velho dos irmãos Espargaró contou que o edema no pé esquerdo já praticamente sumiu, mas reconheceu que ainda sente dores do outro lado. Mesmo assim, o #41 segue confiante em uma boa corrida.

“A minha situação física está melhorando dia após dia”, contou Aleix. “O edema no meu pé esquerdo praticamente desapareceu, enquanto que o pé direito, o que fraturei em Silverstone, ainda me causa um pouco de dor”, relatou.

“No entanto, acho que não terei nenhum problema neste fim de semana e estou mirando uma boa corrida”, avisou. “Estou curioso para ver como a RS-GP vai performar na pista da Áustria. A nossa meta segue sendo sermos rápidos em todas as oportunidades”, avisou.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Com Ducati e Aprilia, Itália domina top-5 da MotoGP pela primeira vez em 54 anos
# Viñales cresce e vira trunfo da Aprilia na luta por título da MotoGP na temporada 2022
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.