Aleix Espargaró descarta Dovizioso na Aprilia após testes: “Não foi competitivo”

Andrea Dovizioso fez três testes na Aprilia ao longo de 2021, mas Aleix Espargaró, o titular da montadora, alfinetou o italiano e ainda reclamou do companheiro Lorenzo Savadori

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

Fora do grid da MotoGP, Andrea Dovizioso fez três testes com a Aprilia neste ano, mas não deve assinar com a montadora italiana para 2022. A equipe vai contar com Aleix Espargaró, já confirmado, e provavelmente com Maverick Viñales, de saída da Yamaha. O italiano, portanto, deve ficar mais uma vez sem espaço na classe rainha do Mundial.

Depois de muita enrolação de italiano, a Aprilia decidiu ir atrás de Viñales. Espargaró, já fechado com o time, comentou sobre a decisão e ainda alfinetou Dovizioso e o atual companheiro Lorenzo Savadori.

“É dificíl evolui a moto porque, quando algo novo chega, você precisa testar. Eles queriam que eu fizesse um par de testes durante as férias de verão e ir ao túnel de vento. Seria útil se eu tivesse um companheiro forte ou uma equipe satélite”, pontuou Aleix ao DAZN.

Andrea Dovizioso testou com pista molhada em Mugello (Foto: Aprilia)

LEIA TAMBÉM
⇝ Yamaha precisa de solução caseira e eficiente para vaga de Viñales em 2022: Morbidelli

 Razgatlioglu e Gerloff largam na frente por vaga na SRT. Mas estão prontos para MotoGP?

“Dovizioso fez alguns testes conosco, mas não foi muito competitivo até agora e ele não parece interessado em correr. Sou um grande fã dele, mas não o vejo como meu companheiro”, acrescentou.

O caminho de Viñales deve ser mesmo a Aprilia em 2022. Após anunciar a saída da Yamaha no fim da temporada, o espanhol foi rejeitado pela Ducati e se encaminha para um acordo com a montadora italiana, que será independente no próximo ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.