Espargaró vê “Ducati um passo à frente”, mas põe Aprilia “não muito longe”

Aleix Espargaró apontou falta de potência da Aprilia para fazer tempo de ataque, mas assumiu surpresa com competitividade nos testes de Malásia e Catar. Catalão reconheceu, porém, que a Ducati segue na frente

Aleix Espargaró avaliou que a Aprilia não está “muito longe” da ponta da MotoGP. O catalão assumiu que ficou surpreso com a competitividade exibida pela RS-GP nos testes de Malásia e Catar, mas assumiu que a Ducati segue sendo a referência.

Aleix fechou o teste do Catar com o terceiro melhor, só 0s308 mais lento do que Francesco Bagnaia, o líder dos trabalhos. Na Malásia, o pai dos gêmeos Max e Mia fez o quinto tempo, 0s409 atrás do #1.

Relacionadas

Questionado se sente que a Aprilia está mais perto da Ducati neste ano, Aleix respondeu: “É uma pergunta muito boa. Não sei. Não estamos muito longe, mas a Ducati segue estando um passo à frente”.

“Em termos de ritmo, não estamos longe e fizemos uma boa pré-temporada, tanto na Malásia como aqui, mas sabemos quão importante é a classificação para fazer boas corridas e é muito importante sair na frente”, defendeu. “Nos falta potência no tempo de ataque com o pneu macio”, apontou.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Aleix Espargaró se surpreendeu com a competitividade da Aprilia (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Às vésperas do início do campeonato, Aleix assumiu que ficou surpreso com a forma exibida pela Aprilia na pré-temporada e contou que está ansioso para correr.

“Estou muito contente. Muito animado. Estava ansioso, mas não esperava ser tão competitivo como fui na Malásia e no Catar, então, se estava animado, agora estou ainda mais”, comentou. “Vou tentar descansar um pouco, já que tudo dói depois do voo que fiz. Vou recarregar as baterias e estou com muita vontade de correr, pois gosto da pré-temporada e, como piloto oficial, você pode testar muitas coisas para desenvolver a moto, mas eu gosto de correr”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Novo diretor-técnico é maior acerto da Yamaha em luta para sair do limbo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.