Aleix Espargaró vê “manhã maluca” na Espanha, mas celebra pole: “Controlei tudo”

O catalão foi para a fase final da classificação com apenas uma moto disponível, já que tinha caído no terceiro treino livre e não deu tempo de a Aprilia reparar a moto

Aleix Espargaró definiu a manhã deste sábado (29) como uma loucura na Espanha. O titular da Aprilia assumiu que se irritou com a chegada da chuva às vésperas da classificação, mas celebrou o fato de ter conseguido controlar tudo.

O #41 teve uma manhã tumultuada em Jerez de la Fronteira. Primeiro, precisou desviar de um gato que invadiu a pista. Depois, caiu quando testava um novo pacote aerodinâmico, o que o deixou com apenas uma moto para a classificação.

Aleix Espargaró cravou a pole no GP da Espanha (Foto: Aprilia)

📺 Onde assistir ao vivo ao GP da Espanha de MotoGP

“É, foi uma loucura. Uma manhã maluca”, disse Aleix. “Eu me senti bem desde ontem, então decidimos testar um pacote aerodinâmico, mas, infelizmente, tive uma pequena queda”, seguiu.

A chegada da chuva resultou em preocupação, já que Aleix tinha apenas uma RS-GP disponível, o que limitava as estratégias para a sessão mais importante. Ainda assim, o irmão de Pol cravou 1min37s216 e assegurou a posição de honra.

“Quando vi a chuva, fiquei um pouco irritado, pois aquilo era o que não queríamos, já que eu só tinha uma moto, então eu não tinha a aposta de tentar os pneus de chuva e aí os slicks”, explicou. “Aí eu disse aos meus rapazes: ‘Ok, vamos colocar os slicks, eu saio e dou o meu melhor. Não se preocupem!’. Eu tinha cometido um erro de manhã e é o que é”, comentou.

“Estou feliz! Estou feliz, pois realmente controlei tudo e aí forcei na última volta”, encerrou.

A largada da corrida sprint do GP da Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera, acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ufa! “Vitória de Rins no GP das Américas é respiro necessário para Honda”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.