Álex Márquez admite surpresa com início de 2023: “Não esperava ser assim tão sólido”

Terceiro colocado no GP da Argentina, espanhol avaliou que a Gresini tem uma “moto fantástica” e colocou a constância como meta para a temporada da MotoGP

Álex Márquez admitiu que não espera ser “tão sólido” no início da temporada 2023 da MotoGP. O espanhol destacou que a Gresini tem nas mãos uma “moto fantástica” e colocou como meta ser constante na sequência do campeonato.

Pole na Argentina, o caçula dos irmãos de Cervera mostrou surpresa com o resultado obtido ao longo de todo o fim de semana em Termas de Río Hondo e se disse satisfeito com a atuação.

Álex Márquez saiu mais do que satisfeito do fim de semana na Argentina (Foto: MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou muito contente. Se me dissessem antes de chegar aqui que eu conseguiria a pole, terminar em quinto na sprint e subir ao pódio no domingo, teria aceitado”, disse Álex. “Podemos apenas ficar contentes, estou muito satisfeito com o pódio. Era muito fácil cometer um erro, tinha problemas de aderência, Bezzecchi era muito rápido e não podia acompanhá-lo”, seguiu.

“Estou desfrutando com a equipe, a moto é fantástica e somamos muitos pontos para a equipe. Estou feliz. Fazia muito tempo que não subíamos ao pódio, desde Aragão 2020”, comentou.

Álex rodou boa parte da corrida na segunda colocação, mas foi superado por Francesco Bagnaia. O #1, porém, caiu e entregou a posição de volta, mas Johann Zarco cresceu na parte final da disputa e tomou para si o lugar mais perto de Bezzecchi no pódio.

“Temos de estar contentes. Zarco chegou muito forte e, quando ele me passou, eu percebi que não havia nada que eu pudesse fazer”, contou. “Seguimos somando, nos consolidando, mas ainda temos coisas a acertar. Largamos um pouco as cegas para a corrida, por conta de um furo de pneu no warm-up”, recordou.

Com o bom desempenho deste fim de semana, Álex é agora o quarto colocado no Mundial de Pilotos, apenas 17 pontos atrás do líder Bezzecchi.

“Não esperava esse início de temporada. Confiava em mim, como sempre, mas ao esperava começar sendo assim tão sólido. Temos de seguir sendo constantes, com esta evolução, porque ontem tivemos muitos sustos e quando não tenho toda a moto sob controle. Me sinto muito confortável com a equipe, mas ter uma moto competitiva ajuda muito”, ressaltou.

Depois de três anos correndo com a RC213V da Honda, Álex fez apenas a segunda corrida com a Ducati na MotoGP, mas notou diferenças.

“No seco, todo mundo sabe onde a Honda está, mas, no molhado, ela transmite boas sensações, porque é pequena. Com a Ducati, me senti um pouco mais estranho, porque ela é mais alta. Mas quando você se acostuma, o grande motor que ela tem faz a vida muito mais fácil”, completou.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.