Álex Márquez destaca preparação “muito melhor” para temporada 2021 da MotoGP

Entrando em sua segunda temporada na MotoGP, a primeira com a LCR, Álex Márquez está mais satisfeito com a preparação para o próximo campeonato e já até identificou pontos positivos e negativos para trabalhar

Na temporada 2021, Álex Márquez está em nova casa na MotoGP. Após correr na equipe de fábrica da Honda, o espanhol parte para o segundo ano na categoria, mas dessa vez com a LCR. Nesta sexta-feira (19), os parceiros apresentaram a moto para próximo campeonato.

Em seu primeiro ano na MotoGP, o irmão mais novo de Marc não deixou a desejar. Em um calendário reajustado por conta da pandemia de Covid-19, conseguiu dois pódios, mas terminou o campeonato apenas na 14ª colocação. Para 2021, ele espera evoluir, especialmente com uma melhor preparação para a disputa.

“O inverno foi muito longo, mas a preparação para este ano foi muito melhor, com claras ideias do que preciso melhorar, qual o meu foco, então me sinto muito bem”, disse.

Álex Márquez vai fazer sua primeira temporada com a LCR em 2021 (Foto: Reprodução)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Honestamente, preciso focar nas classificações, é meu principal objetivo para a temporada. Nas corridas eu tinha um bom desempenho, bom ritmo, mas nas classificações eu era muito lento. Com melhores posições no grid, podemos fazer um trabalho melhor, então é o meu foco”, completou o piloto da moto #73.

Álex Márquez ainda destacou a mudança de equipe. Agora, na LCR, vai correr ao lado de Takkaki Nakagami. No ano passado, o japonês obteve sua melhor campanha na categoria até o momento.

“Uma equipe muito profissional, com história na MotoGP, então é uma grande oportunidade para mim. Como eu disse, quero aprender de todo mundo os detalhes para melhorar no futuro. Estou ansioso para andar na pista”, finalizou Márquez.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.