Álex Márquez destaca preparação “muito melhor” para temporada 2021 da MotoGP

Entrando em sua segunda temporada na MotoGP, a primeira com a LCR, Álex Márquez está mais satisfeito com a preparação para o próximo campeonato e já até identificou pontos positivos e negativos para trabalhar

Na temporada 2021, Álex Márquez está em nova casa na MotoGP. Após correr na equipe de fábrica da Honda, o espanhol parte para o segundo ano na categoria, mas dessa vez com a LCR. Nesta sexta-feira (19), os parceiros apresentaram a moto para próximo campeonato.

Em seu primeiro ano na MotoGP, o irmão mais novo de Marc não deixou a desejar. Em um calendário reajustado por conta da pandemia de Covid-19, conseguiu dois pódios, mas terminou o campeonato apenas na 14ª colocação. Para 2021, ele espera evoluir, especialmente com uma melhor preparação para a disputa.

“O inverno foi muito longo, mas a preparação para este ano foi muito melhor, com claras ideias do que preciso melhorar, qual o meu foco, então me sinto muito bem”, disse.

Álex Márquez vai fazer sua primeira temporada com a LCR em 2021 (Foto: Reprodução)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Honestamente, preciso focar nas classificações, é meu principal objetivo para a temporada. Nas corridas eu tinha um bom desempenho, bom ritmo, mas nas classificações eu era muito lento. Com melhores posições no grid, podemos fazer um trabalho melhor, então é o meu foco”, completou o piloto da moto #73.

Álex Márquez ainda destacou a mudança de equipe. Agora, na LCR, vai correr ao lado de Takkaki Nakagami. No ano passado, o japonês obteve sua melhor campanha na categoria até o momento.

“Uma equipe muito profissional, com história na MotoGP, então é uma grande oportunidade para mim. Como eu disse, quero aprender de todo mundo os detalhes para melhorar no futuro. Estou ansioso para andar na pista”, finalizou Márquez.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube