Álex Márquez diz que parou de receber dicas do irmão Marc: “Na pista, estou sozinho”

Álex Márquez tem uma dura missão na carreira: ser o irmão mais novo de um hexacampeão da MotoGP. E os conselhos de Marc acabaram atrapalhando a concentração do estreante espanhol na temporada 2020 até ele tomar uma curiosa decisão

Em 2020, Álex Márquez estreou na MotoGP pela equipe de fábrica da Honda, ao lado do irmão Marc — que fez só uma corrida após fraturar o braço no GP da Espanha. Mesmo assim, a parceria fraterna continuou fora das pistas por mais um tempo.

Álex, no entanto, admitiu que parou de receber conselhos do irmão pelo excesso de indicações dadas pelo hexacampeão, algo que o frustrava na temporada inicial na MotoGP.

“Claro, ele [Marc] me disse várias coisas para melhorar, para aprender. Mas, no fim, dentro da pista, estou sozinho. Então, você pode ter o melhor irmão do mundo ao seu lado e ele pode te ensinar várias coisas, mas quando você está sozinho na pista precisa lembrar das mil dicas dadas”, afirmou o piloto da moto #73 à Autosport.

Álex Márquez vai fazer sua primeira temporada com a LCR em 2021 (Foto: LCR Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não é fácil. Em um ponto da temporada, eu disse: ‘me deixe em paz, eu não quero mais coisas porque eu preciso aprender o que você me falou anteriormente’. Se vocês lembrarem, na coletiva de imprensa em Aragão, pedi para vocês pararem de citar meu irmão porque aquilo estava incomodando. Toda entrevista eu tinha que responder sobre o Marc”, completou.

Na temporada 2021, Álex Márquez vai para o segundo ano na MotoGP, mas em nova equipe. Agora, o espanhol vai correr na LCR Honda, ao lado de Takaaki Nakagami. Marc, o irmão mais velho, segue na equipe de fábrica da montadora japonesa, com o compatriota Pol Espagaró.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube