Álex Márquez vê resgate de Morbidelli como “reação humana”: “Todos reagiriam assim”

O caçula dos irmãos Márquez relatou a ação que teve junto de Marc ao ver Franco Morbidelli acidentado no teste de Portimão. O titular da Gresini destacou que foram dois longos minutos até a chegada da ambulância

Álex Márquez classificou como “reação humana” a intervenção que fez junto ao irmão, Marc, para resgatar Franco Morbidelli após um forte acidente em um teste privado realizado em conjunto com as equipes do Mundial de Superbike em Portugal. O piloto da Gresini considerou que “todos teriam reagido da mesma forma”.

Morbidelli sofreu uma forte queda em Portimão na semana passada e, antes da chegada de uma ambulância, foi atendido pelos irmãos Márquez, que o mudaram de posição para facilitar a respiração. O ítalo-brasileiro passou uma noite no hospital em observação e ainda não foi liberado para o primeiro teste da pré-temporada, que começou nesta terça-feira (6) em Sepang.

“Estávamos na curva 5 e vimos a bandeira vermelha nos painéis”, relatou Álex. “Aí chegamos nas curvas 7 e 8, na mudança de direção, e ele tinha caído lá. Lá é muito perigoso”, frisou.

“Ele estava em uma posição realmente ruim, inconsciente, então deitamos a moto e o colocamos em uma posição lateral só para que ele pudesse respirar”, contou. “Ele começou a respirar, mas a ambulância levou cerca de 2 minutos para aparecer. Foram dois longos minutos, mas foi só uma reação humana. Todos teriam reagido da mesma forma”, completou.

Álex Márquez ajudou no resgate de Morbidelli em Portimão (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.