Morbidelli é barrado por equipe médica e está fora de testes da MotoGP na Malásia

Franco Morbidelli não vai disputar os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang. O piloto italiano sofreu uma violenta queda durante atividade privada e ficou desacordado por um tempo até receber auxílio médico

Franco Morbidelli realmente está fora dos primeiros testes de pré-temporada da MotoGP, na Malásia, que começam nesta terça-feira (6). O italiano foi barrado pelos médicos, que o desaconselharam a viajar de avião por tantas horas após o acidente sofrido durante uma sessão privada no início da semana.

Morbidelli participou de um teste de Superbike organizado pela Ducati, em Portimão, correndo com a moto Panigale V4. No segundo dia de atividades, caiu na curva 9 e ficou desacordado por um tempo, precisando da ajuda de Álex e Marc Márquez no resgate. Depois ainda foi levado de ambulância para um hospital da região, passou por exames e ficou internado ao não ter nenhuma fratura encontrada.

Relacionadas


Após voltar para a Itália, Morbidelli passaria por novos exames, mas os médicos adiaram a avaliação por mais alguns dias. Com isso, Franco está fora dos primeiros testes e deve voltar apenas a andar no Catar, entre 19 e 20 de fevereiro. Nas redes sociais, a equipe Pramac fez um pequeno comunicado.

“Queremos informá-los com as últimas informações sobre o estado de saúde de Franco Morbidelli. O time médico decidiu adiar a avaliação por mais alguns dias. Esse atraso vai permitir um entendimento maior de seu estado de saúde e determinar a participação ou não nos testes programados para os próximos dias”, publicou a equipe.

Morbidelli publicou foto nas redes após acidente (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Durante um evento na Tailândia, Marc Márquez contou como ele e o irmão ajudaram a salvar Morbidelli após a forte queda. “Vimos o Franco inconsciente na área de escape, em uma posição estranha com a cabeça levantada. Paramos imediatamente, deixamos as motos no chão e corremos para ajudar. Colocamos o Franco de lado, abrimos o macacão e o capacete. Esperamos o resgate médico e aí voltamos para os boxes”, disse o espanhol.

Em 2024, Morbidelli vai formar dupla com Jorge Martín em um contrato assinado direto pela Ducati. O #21 vai substituir Johann Zarco, que segue para a LCR Honda para ocupar a vaga deixada por Álex Rins. O italiano, no entanto, fez apenas um teste com a Pramac até o momento, em Valência, no final do ano passado.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.