Marc Márquez diz que Morbidelli ficou inconsciente após acidente em teste privado

Marc Márquez e o irmão Álex ajudaram Franco Morbidelli após o grave acidente sofrido em Portimão no início da semana. O espanhol disse como encontrou e ajudou o colega da MotoGP até a chegada da equipe médica

Um teste privado em Portimão, circuito português que faz parte do calendário da MotoGP, quase terminou em tragédia no início da semana. Franco Morbidelli sofreu um grave acidente na curva 9 da pista e chegou a ficar inconsciente antes de ser levado de ambulância para um hospital da região para exames e internação.

Após duas noites no hospital, o piloto da Pramac recebeu alta e foi liberado pelos médicos. De acordo como um comunicado oficial da equipe, o piloto passou por uma bateria de exames, mas não sofreu nenhuma grave fratura e ficou internado apenas para ser observado. Por conta disso, porém, a presença nos testes de pré-temporada, na Malásia, ainda é incerta.

Marc Márquez ajudou Morbidelli após o acidente, assim como o irmão Álex Márquez. Em evento realizado nesta semana, na Tailândia, o hexacampeão da MotoGP contou mais detalhes sobre o incidente e como salvou o colega de profissão.

“Álex e eu ajudamos o Franco. Somos rivais, mas também somos colegas. No teste em Portimão, vimos a bandeira vermelha e fomos os primeiros no local. Vimos o Franco inconsciente na área de escape, em uma posição estranha com a cabeça levantada”, afirmou.

Morbidelli publicou foto nas redes após acidente (Foto: Reprodução)

“Paramos imediatamente, deixamos as motos no chão e corremos para ajudar. Quando você está inconsciente, fica olhando para o céu, é perigoso porque não consegue respirar direito. Colocamos o Franco de lado, abrimos o macacão e o capacete. Esperamos o resgate médico e aí voltamos para os boxes”, completou.

Ao sair do hospital, Morbidelli usou uma rede social para agradecer a ajuda dos irmãos Márquez e dos fiscais de pista. O italiano voltou para sua casa, mas não é presença garantida nos testes em Sepang.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.