Morbidelli tem alta de hospital, mas presença em testes na Malásia ainda é incerta

Depois de sofrer grave acidente em Portimão e ficar internado por uma noite, Franco Morbidelli foi liberado para voltar para casa. A presença em Sepang, porém, ainda não está garantida

Franco Morbidelli ainda está em fase de recuperação depois do grave acidente que sofreu durante um teste privado em Portimão, circuito localizado no sul de Portugal. O piloto da Pramac chegou a ser hospitalizado depois da queda, mas já está pronto para retornar para sua casa.

Morbidelli perdeu o controle da Panigale V4, usada no Mundial de Superbike, na curva 9 do autódromo português. Depois de receber ajuda dos irmãos Marc e Álex Márquez, foi levado de ambulância para o Hospital de Faro, onde passou a noite e fez exames detalhados que não constataram fraturas.

“O resultado do segundo exame foi positivo. Franco será levado de volta para o hospital para oficializar a saída e depois vai retornar para casa”, disse a Pramac em breve comunicado.

A presença do italiano nos testes de pré-temporada ainda é questionável. Equipes e pilotos já se encontram em Sepang, na Malásia, para as atividades que oficialmente começam na próxima semana. Por conta da força do acidente sofrido, Morbidelli é dúvida e pode desfalcar a Pramac, equipe que vai defender pelo primeiro ano em 2024.

Franco Morbidelli vai correr pela Pramac em 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 2024, Morbidelli vai formar dupla com Jorge Martín em um contrato assinado direto pela Ducati. O #21 vai substituir Johann Zarco, que segue para a LCR Honda para ocupar a vaga deixada por Álex Rins. O italiano, no entanto, fez apenas um teste com a Pramac até o momento, em Valência, no final do ano passado.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.