Álex Márquez revela lesão resultante de queda com Martín: “Não vai me impedir de correr”

Piloto da Gresini sofreu uma ruptura muscular no acidente com o rival da Pramac na primeira volta em Austin. Ainda assim, #73 garantiu que lesão não o impedirá de estar no GP da Espanha

Álex Márquez não escapou ileso do acidente com Jorge Martín na primeira volta do GP das Américas de domingo (16). Pelas redes sociais, o espanhol revelou que sofreu lesões muscular e de ligamento na perna esquerda.

Ainda na curva 3 da primeira volta da corrida do Texas, Martín caiu tentando ultrapassar e acabou coletando o rival da Gresini. Após um ultrassom, Álex revelou que sofreu uma ruptura muscular na coxa e lesão de ligamento.

Ultrassom mostrou lesões na perna de Álex Márquez (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Hoje foi constatado, por meio de um ultrassom, que depois do impacto de domingo, existe uma ruptura muscular do vasto lateral do quadríceps e uma distensão do ligamento”, escreveu Álex no Instagram. “Isso não vai me impedir de correr, mas preciso diminuir o nível dos treinos para me recuperar para Jerez”, completou.

Logo após o acidente, o irmão de Marc contou que ficou com a perna presa entre as duas Ducati.

“A minha perna ficou presa entre as duas motos e eu também toquei o muro”, contou. “Então não foi uma queda fácil, mas estou bravo, pois perdemos muitos pontos hoje. Era uma boa oportunidade”, defendeu.

“É um pouco estranho ter a melhor performance da temporada aqui e sair com zero pontos! E em Portimão e na Argentina, onde não estávamos muito bem, conseguimos somar muitos pontos. Mas as corridas são assim”, minimizou.

Apesar de aceitar as desculpas de Martín, Alex aproveitou para deixar uma cutucada no piloto de Madri, que criticou duramente Marc Márquez pelo incidente de Portimão, quando o #93 tocou Jorge, caiu e derrubou Miguel Oliveira.

“Quando essas coisas acontecem, você não deve falar além da conta, pois pode acontecer com você no dia seguinte”, alfinetou. “Entre os pilotos, nós nos entendemos. Sabemos o erro que um cometeu, que o outro cometeu. Mas, especialmente, não devemos dimensionar quando essas coisas acontecem, porque aconteceram, acontecendo e seguirão acontecendo. Aceito as desculpas dele e é isso. Para mim, está encerrado. As corridas são assim”, encerrou.

MotoGP volta entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Moto é tão boa que te põe no chão! Bagnaia tem teoria louca por pontos jogados no lixo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.