Rins se afasta da MotoGP para operar hérnia e fica sem substituto na LCR no GP da Tailândia

Após abandonar o GP da Austrália por causa de dores na perna direita, Álex Rins foi diagnosticado com uma hérnia. Enquanto o espanhol se afasta para passar por uma pequena cirurgia, a LCR optou por não escalar substituto para o GP da Tailândia deste fim de semana

A MotoGP segue sem conseguir reunir o grid titular para uma corrida. Nesta quarta-feira (25), a LCR Honda confirmou que Álex Rins vai precisar passar por uma pequena cirurgia e não estará presente no GP da Tailândia deste fim de semana. O espanhol não será substituído em Buriram.

Na semana passada, Rins abandonou o GP da Austrália por causa de uma dor persistente na perna direita, fraturada no GP da Itália, em junho. De volta à Espanha, Álex foi diagnosticado com uma hérnia, uma abertura anormal do tecido, na área de cicatrização da fíbula.

Relacionadas


“Após uma dor persistente na perna direita e depois de visitar os médicos no último fim de semana, na Austrália, Álex Rins voou direto para Madri para consultar a equipe médica. Eles fizeram alguns testes para avaliar a perna e analisar a causa da dor”, disse a LCR. “Os exames revelaram uma pequena hérnia perto da área de cicatrização da fíbula, provavelmente causando a dor extra que ele tem sentido. O piloto vai passar por uma pequena cirurgia na quinta-feira para melhorar o processo de cicatrização”, confirmou.

A LCR anunciou, ainda, que Rins não terá substituto em Buriram. A equipe de Lucio Cecchinello será defendida apenas por Takaaki Nakagami.

Álex Rins precisa de uma cirurgia por causa de uma hérnia (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Por conta do curto período entre os GPs da Austrália e da Tailândia, a LCR não vai substitui-lo neste fim de semana em Buriram”, completou.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Martín peca em momento chave e abre brecha para Bagnaia escapar na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.