Rins volta a Madri após abandonar GP da Austrália em busca de causa para dor na perna

Álex Rins passou por exames em Melbourne que mostraram que não houve deslocamento das placas introduzidas para estabilizar a fratura sofrida na Itália, e nem tampouco dos ossos

Álex Rins voltou à Madri em busca de uma causa para as dores na perna direita que o afastaram do GP da Austrália de MotoGP. O espanhol ainda se recupera de uma fratura de tíbia e fíbula sofrida no GP da Itália.

Rins correu na Indonésia e voltou às pistas em Phillip Island, mas, aconselhado pelos médicos, se retirou da etapa australiana. Orientado pelo Dr. Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP e pelos profissionais que acompanham a recuperação, Álex foi a Melbourne para exames.

“Falei com o Dr. Charte, que falou com os meus médicos em Madri. E eles disseram que a melhor opção era fazer uma tomografia na perna”, contou Rins. “Fomos para Melbourne para fazer a tomografia. Felizmente, mesmo com a queda [na sexta-feira] e com esforço que fiz em Mandalika, não houve deslocamento das placas, dos ossos e tudo mais”, seguiu.

O resultado do exame, porém, não ajudou na identificação da causa das dores sentidas por Rins.

Álex Rins se retirou do GP da Austrália após sentir dores na perna (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Em Mandalika, usei anestésico. Mas [só funciona] por dez ou 13 voltas. E colocar anestésico na perna o tempo todo pode resultar em inflamação na perna. Pode pegar algo ruim no músculo”, comentou Álex. “Vou voar para Madri [no domingo], checar com os meus médicos e fazer um plano. Se pudermos ir para Buriram, iremos para Buriram. Do contrário, ficamos e nos recuperamos”, encerrou.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

Moreira prova na Indonésia que educação sempre vence. Inclusive no esporte
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.