Rins volta a sentir lesões e desiste de disputar GP da Grã-Bretanha da MotoGP
Álex Rins até disputou os treinos da MotoGP, mas voltou a sentir dores e desistiu do retorno no GP da Grã-Bretanha. A Yamaha, assim, sobe Remy Gardner, que já estava na etapa na condição de wild-card
Álex Rins vai ficar de fora em mais uma etapa da MotoGP. Nesta sexta-feira (2), depois de participar dos treinos livres, o espanhol e a Yamaha confirmaram que o piloto não vai disputar o resto da etapa, ainda em consequência do acidente sofrido no GP dos Países Baixos.
O acidente de Rins já tem mais de mês, mas o espanhol voltou a sentir dores no que o time chamou de um dia “muito extenuante” de volta de lesão. Álex sentiu a mão e o pé. A cirurgia foi no punho direito, depois de fratura na largada em Assen.
A Yamaha informou ainda que Rins vai passar por nova bateria de exames e, só então, vai saber se poderá correr no GP da Áustria, que acontece daqui duas semanas. Remy Gardner, que já estava em Silverstone como wild-card, assume de novo a segunda moto da fabricante japonesa.
Gardner já disputou o GP da Alemanha, na corrida seguinte da cirurgia de Rins. O australiano, campeão da Moto2 em 2021, foi apenas 19º colocado.
Rins vive uma temporada complicadíssima. O terceiro colocado na MotoGP 2020 tem apenas 8 pontos anotados, 36 a menos que o companheiro, Fabio Quartararo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.