Bautista celebra reencontro com Ducati na MotoGP no GP da Malásia: “Grande emoção”

Cinco anos após deixar a MotoGP, Álvaro Bautista retorna ao grid no GP da Malásia deste fim de semana como um prêmio pelo bicampeonato no Mundial de Superbike. Espanhol destacou que é uma grande emoção reencontrar a Desmosedici

Álvaro Bautista está de volta ao paddock da MotoGP. Como prêmio pelo bicampeonato no Mundial de Superbike, a Ducati inscreveu o espanhol como wild-card para o GP da Malásia deste fim de semana.

Com a chance de correr em Sepang, Álvaro se reencontra com a Desmosedici, moto que guiou na última corrida na MotoGP, em 2018. No entanto, o #19 já teve a oportunidade de guiar a GP23 em um teste privado organizado pela casa de Bolonha em Misano.

“Estou feliz por voltar a correr na Malásia, também porque Sepang é, com certeza, um dos meus circuitos favoritos”, disse Bautista. “Ter a oportunidade de pilotar a Desmosedici GP outra vez depois de alguns anos significa muito para mim: é uma grande emoção”, seguiu.

Bautista desembarca em Sepang confiante de que terá um bom fim de semana pela frente, mas focado em se adaptar o mais rapidamente possível ao protótipo de Bolonha, já que entende que o formato atual da MotoGP não deixa muito tempo disponível.

🏍️ LADO A LADO
Francesco Bagnaia x Jorge Martín

Álvaro Bautista testou a moto da MotoGP antes deste fim de semana (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tenho certeza de que será um bom fim de semana, também porque chegamos à Malásia sem expectativas, mas apenas com o desejo de fazer um bom trabalho com a equipe na sexta-feira”, apontou. “A meta é encontrar um bom feeling com a moto o mais cedo possível, pois, face ao novo formato, o tempo disponível não é muito”, ponderou.

“Não será fácil, mas vou dar meu melhor e me divertir. Este é um bônus que a Ducati e a Aruba.it me deram pelos resultados no Mundial de Superbike e eu gostaria de aproveitar ao máximo”, completou.

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Yamaha-Quartararo: união fadada ao divórcio na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.