Após corrida frustrante no Japão, Pedrosa vai para Austrália de olho no vice-campeonato: “Vou dar 100% para isso”

Quarto colocado em Motegi, Dani Pedrosa classificou corrida do Japão como frustrante e vai para a Austrália tentando apagar atuação do último domingo. Terceiro colocado no Mundial, espanhol disse que vai dar 100% para conquistar o vice-campeonato

Márquez engrandece lenda e chega ao 4º título em um intervalo de cinco anos

Quarto colocado no GP do Japão, Dani Pedrosa não esconde sua frustração com o desempenho apresentado em Motegi. Apesar de contar com a sempre potente RC213V, o espanhol não conseguiu uma boa atuação e praticamente não entrou na briga pelo pódio.
 
Com o resultado no circuito da Honda, Dani caiu uma posição na classificação do Mundial de Pilotos e agora aparece em terceiro, atrás de Valentino Rossi. Os dois, entretanto, somam 230 pontos, três a mais que Jorge Lorenzo, o quarto colocado.
A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Dani Pedrosa colocou vice-campeonato como meta (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Com Marc Márquez já garantido como campeão de 2014, Pedrosa colocou o vice-campeonato como meta e garantiu que vai se empenhar ao máximo para ficar à frente dos rivais da Yamaha na classificação.
 
“A corrida no Japão foi um pouco frustrante, então eu estou ansioso para chegar em Phillip Island e deixar isso para trás”, começou Dani. “Obviamente, nós testamos lá no começo do ano, mas temos que ver quais serão as condições agora, alguns meses depois”, recordou, se referindo ao exercício realizado pelos times de fábrica durante a pré-temporada. 
 
“A meta, é claro, é conquistar o segundo lugar no Mundial e vou dar 100% para atingir isso”, avisou. “O layout é empolgante para pilotar e as corridas são sempre divertidas, mas vamos torcer para que não tenhamos problemas como em 2013!”, completou. 
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP do Japão
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar