Após dois abandonos, Aleix Espargaró muda estratégia em Brno: “Não vou arriscar tanto”

Apesar de ter iniciado o ano bastante animado com a evolução da RS-GP, Aleix Espargaró ainda não conseguiu nenhum ponto em 2020

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Aleix Espargaró vai mudar de estratégia para o GP da Tchéquia de MotoGP deste fim de semana. Depois de abandonar os GPs da Espanha e da Andaluzia, o catalão vai para a pista de Brno desde fim de semana de olho em resultados mais realistas.

Ao longo da pré-temporada, o irmão de Pol se mostrou bastante animado com a performance do protótipo de Noale, mas o ganho de performance não deu resultados até aqui. Passadas as duas primeiras etapas do calendário, a fábrica italiana soma apenas cinco pontos no Mundial de Construtores, 45 a menos que a líder Yamaha.

MotoGP 2020 Espanha Jerez Quarta Aprilia Aleix Espargaró
Aleix Espargaró (Foto: Aprilia)

Após a segunda prova de Jerez, Aleix considerou que precisa guiar de uma maneira mais arriscada para contornar o déficit de velocidade do protótipo italiano, mas decidiu optar por uma nova abordagem, já que Brno também não joga à favor da moto.

“Sabemos que este circuito não nos favorece, mas não vou arriscar tanto como em Jerez. Não vou tentar conseguir coisas impossíveis. Vou tratar de buscar objetivos mais realistas”, disse Aleix.

Titular da Aprilia desde 2017, Aleix não vê possível esperar mais tempo para que a RS-GP seja mais competitiva.

“Não temos tempo. A Aprilia já tem cinco anos aqui e este é o campeonato do mundo. Não podemos pedir mais tempo. Com certeza, com todas as mudanças de regulamento, 2021 será uma boa oportunidade para a Aprilia. Mas estamos dizendo a mesma coisa desde 2016. Não quero tempo, quero que os problemas sejam resolvidos agora”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.