Após “erro enorme” em Brno, Viñales fala em “deixar Michelin nos aconselhar mais”

O piloto da Yamaha teve um domingo apático no GP da Tchéquia por conta do desgaste dos calçados e acabou apenas em 14º

Maverick Viñales chega para o GP da Áustria disposto a ouvir a Michelin. O espanhol da Yamaha entende que cometeu um erro ao escolher disputar o GP da Tchéquia do fim de semana passado com um pneu dianteiro duro e um traseiro macio e, por isso, quer focar mais no desempenho da borracha no Red Bull Ring.

Em Brno, Maverick vinha em um bom fim de semana, mas na corrida a situação mudou. O #12 acabou como a pior Yamaha e ainda viu Fabio Quartararo ampliar a vantagem na liderança do Mundial de dez para 17 pontos. A única YZR-M1 no top-3 foi a de Franco Morbidelli, que conseguiu o primeiro pódio na categoria. Valentino Rossi foi quinto, com o francês da SRT em sétimo e Viñales só em 14º.

Maverick Viñales quer ouvir mais a Michelin na MotoGP (Foto: Yamaha)

Agora, às vésperas da primeira corrida no Red Bull Ring, o ‘Top Gun’ quer mudar a estratégia e trabalhar melhor para conseguir controlar o desgaste da borracha na hora da corrida.

“Quero recuperar as sensações e entender bem os pneus, pois cometemos um erro enorme nesse sentido em Brno. O que escolhemos lá não foi a melhor opção, porque desgastou depois de três voltas”, disse Viñales. “Temos de deixar a Michelin nos aconselhar mais. E é isso que vamos tratar de fazer. Neste fim de semana, temos de nos concentrar mais nos pneus”, defendeu.

A previsão para o fim de semana, porém, não é das mais animadoras. A meteorologia aponta tempestades isoladas ao longo de todo o fim de semana.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Áustria, quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

SPIELBERG WEATHER

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.