Após forte acidente na Áustria, Zarco e Morbidelli são convocados para reunião com FIM

O forte acidente entre Johann Zarco e Franco Morbidelli no Red Bull Ring ainda repercute no mundo da MotoGP. Os dois pilotos foram chamados pela Federação Internacional de Motociclismo para explicações. Miguel Oliveira e Pol Espargaró também receberam o ingrato convite da entidade

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou que vai convocar os pilotos e os comissários para análise e discussão de imagens dos acidentes do GP da Áustria de MotoGP, disputado no último domingo (16). De acordo com a entidade, por conta do alto número de casos não foi possível realizar a reunião após a corrida. A conversa está marcada para quinta-feira (20), antes do fim de semana do GP da Estíria.

A prova no Red Bull Ring foi marcada pelo assustador acidente envolvendo Johann Zarco e Franco Morbidelli, que quase vitimou Valentino Rossi e Maverick Viñales e causou bandeira vermelha.

Zarco e Morbidelli foram convocados para que possam explicar o incidente e entender melhor a situação baseando-se em fotos e vídeos. Há a possibilidade de punição, de acordo com o regulamento da FIM.

A moto de Morbidelli passou bem na frente de Rossi, que contornava o grampo do Red Bull Ring (Foto: Reprodução)

Outro acidente foi entre Miguel Oliveira, da Tech3, e Pol Espargaró, da KTM, que culminou no abandono de ambos os pilotos. O português forçou uma ultrapassagem na curva 4, perdeu o controle da moto e causou a queda das duas motos.

A nota ainda afirma que Danilo Petrucci e Aleix Espargaró já foram ouvidos no último sábado (15). No treino classificatório, o italiano disse que foi atrapalhado pelo rival e ambos discutiram de maneira ríspida na pista e nos boxes. A confusão chegou nas redes sociais, com direito a troca de provocações.

Os pilotos estarão acompanhados de um painel de comissários da FIM formado por Bill Cumbow, Freddie Spencer e Ralph Bohnhorst.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube