Após forte acidente na Áustria, Zarco e Morbidelli são convocados para reunião com FIM

O forte acidente entre Johann Zarco e Franco Morbidelli no Red Bull Ring ainda repercute no mundo da MotoGP. Os dois pilotos foram chamados pela Federação Internacional de Motociclismo para explicações. Miguel Oliveira e Pol Espargaró também receberam o ingrato convite da entidade

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou que vai convocar os pilotos e os comissários para análise e discussão de imagens dos acidentes do GP da Áustria de MotoGP, disputado no último domingo (16). De acordo com a entidade, por conta do alto número de casos não foi possível realizar a reunião após a corrida. A conversa está marcada para quinta-feira (20), antes do fim de semana do GP da Estíria.

A prova no Red Bull Ring foi marcada pelo assustador acidente envolvendo Johann Zarco e Franco Morbidelli, que quase vitimou Valentino Rossi e Maverick Viñales e causou bandeira vermelha.

Zarco e Morbidelli foram convocados para que possam explicar o incidente e entender melhor a situação baseando-se em fotos e vídeos. Há a possibilidade de punição, de acordo com o regulamento da FIM.

A moto de Morbidelli passou bem na frente de Rossi, que contornava o grampo do Red Bull Ring (Foto: Reprodução)

Outro acidente foi entre Miguel Oliveira, da Tech3, e Pol Espargaró, da KTM, que culminou no abandono de ambos os pilotos. O português forçou uma ultrapassagem na curva 4, perdeu o controle da moto e causou a queda das duas motos.

A nota ainda afirma que Danilo Petrucci e Aleix Espargaró já foram ouvidos no último sábado (15). No treino classificatório, o italiano disse que foi atrapalhado pelo rival e ambos discutiram de maneira ríspida na pista e nos boxes. A confusão chegou nas redes sociais, com direito a troca de provocações.

Os pilotos estarão acompanhados de um painel de comissários da FIM formado por Bill Cumbow, Freddie Spencer e Ralph Bohnhorst.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.