Após promotores, FIM oficializa cancelamento do GP das Américas de 2020

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou o cancelamento do GP das Américas por conta das complicações resultantes da pandemia do novo coronavírus. Agora, apenas as etapas de Argentina, Tailândia e Malásia seguem com o destino incerto

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) oficializou nesta sexta-feira (10) o cancelamento do GP das Américas. A prova era uma das quatro pendentes no calendário de 2020.

Na quinta-feira, os promotores da prova já tinham anunciado que a prova não seria realizada. A etapa texana estava prevista para o início da temporada, mas teve de ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. O surto da Covid-19, aliás, é a mesma razão do cancelamento.

Austin não recebe a MotoGP em 2020 (Foto: Yamaha)

“A FIM, a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e a Dorna Sports lamentam anunciar o cancelamento do GP das Américas de 2020. Anteriormente adiado, o atual surto de coronavírus e as complicações resultantes agora infelizmente obrigam o cancelamento do evento a ser confirmado”, disse a entidade em nota. “No entanto, os promotores do evento e a Dorna já começaram a trabalhar em possíveis datas para propor o GP das Américas em abril de 2021 e já começaram os planos para receber os fãs de volta a uma praça icônica”, seguiu.

A temporada 2020 da MotoGP começa no próximo fim de semana, com o GP da Espanha. Por enquanto, são 13 etapas confirmadas, todas na Europa. Com o cancelamento de Austin, segue incerto o destino das corridas da Argentina, da Malásia e da Tailândia.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.