Circuito das Américas decide cancelar etapa de 2020 da MotoGP
Após ter etapa adiada, Austin anuncia o cancelamento da corrida da MotoGP em 2020. Circuito, porém, afirma que receberá a categoria em abril de 2021
O calendário 2020 da MotoGP tem mais uma baixa. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a etapa de Austin, nos Estados Unidos, foi cancelada. A corrida já tinha sido remarcada no início da epidemia e, agora, sai oficialmente da atual temporada.
Em breve comunicado nas redes sociais, o Circuito das Américas anunciou que a prova da MotoGP, marcada para novembro, não vai acontecer. A organização do evento, porém, adiantou que a corrida do próximo ano está confirmada. O Mundial de Motovelocidade vai à capital do Texas entre 16 e 18 de abril de 2021.
Atualmente, os Estados Unidos estão com quase 3 milhões de casos de Covid-19 confirmados, além de 131.362 mortes. O Condado de Travis, onde fica Austin, já tem 11.926 casos diagnosticados e 144 óbitos.
Austin receberia a MotoGP no início da temporada, entre 16 e 18 de abril. Steve Adler, prefeito da cidade, declarou “estado de emergência local” e a prova foi remarcada para o fim do ano, nos dias 13 a 15 de novembro, em uma sequência de finais de semana com Argentina e Comunidade Valenciana.
Outras provas já haviam sido canceladas anteriormente, como Catar, Holanda, Alemanha, Finlândia, Japão, Grã-Bretanha e Austrália. A saída da etapa americana abre um espaço no calendário que pode ser usado pela etapa da Tailândia, que ainda deseja receber a MotoGP em 2020.
O circuito das Américas também cancelou, no início do ano, a etapa da Indy. O GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, que acontece em Austin desde 2012, ainda não foi confirmado oficialmente pela categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube