Circuito das Américas decide cancelar etapa de 2020 da MotoGP

Após ter etapa adiada, Austin anuncia o cancelamento da corrida da MotoGP em 2020. Circuito, porém, afirma que receberá a categoria em abril de 2021

O calendário 2020 da MotoGP tem mais uma baixa. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a etapa de Austin, nos Estados Unidos, foi cancelada. A corrida já tinha sido remarcada no início da epidemia e, agora, sai oficialmente da atual temporada.

Em breve comunicado nas redes sociais, o Circuito das Américas anunciou que a prova da MotoGP, marcada para novembro, não vai acontecer. A organização do evento, porém, adiantou que a corrida do próximo ano está confirmada. O Mundial de Motovelocidade vai à capital do Texas entre 16 e 18 de abril de 2021.

Atualmente, os Estados Unidos estão com quase 3 milhões de casos de Covid-19 confirmados, além de 131.362 mortes. O Condado de Travis, onde fica Austin, já tem 11.926 casos diagnosticados e 144 óbitos.

https://twitter.com/COTA/status/1280894781753823232?

Austin receberia a MotoGP no início da temporada, entre 16 e 18 de abril. Steve Adler, prefeito da cidade, declarou “estado de emergência local” e a prova foi remarcada para o fim do ano, nos dias 13 a 15 de novembro, em uma sequência de finais de semana com Argentina e Comunidade Valenciana.

Outras provas já haviam sido canceladas anteriormente, como Catar, Holanda, Alemanha, Finlândia, Japão, Grã-Bretanha e Austrália. A saída da etapa americana abre um espaço no calendário que pode ser usado pela etapa da Tailândia, que ainda deseja receber a MotoGP em 2020.

O circuito das Américas também cancelou, no início do ano, a etapa da Indy. O GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, que acontece em Austin desde 2012, ainda não foi confirmado oficialmente pela categoria.

Valentino Rossi em ação no GP de Austin de 2019 (Foto: Yamaha)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.